Acusado de crime é identificado e preso

Os tiros foram disparados próximo à Igreja Católica do bairro Barbacena  -  Foto:Divulgação/Notisul
Os tiros foram disparados próximo à Igreja Católica do bairro Barbacena - Foto:Divulgação/Notisul

Laguna

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

O acusado efetuou três disparos de arma de fogo contra um rapaz de 18 anos, no último dia 6, no bairro Barbacena. Os disparos atingiram o seu ombro, costas e quadril. Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica e ficou internado cerca de uma semana devido à gravidade das lesões.

A motivação seria uma vingança, já que o atingido seria membro de um grupo de traficantes rival ao do autor. Segundo as investigações, o rapaz estava acompanhado da namorada em um ponto de ônibus nas proximidades da Igreja Católica da localidade de Barbacena. Após o suspeito ser identificado e seu mandado de prisão cumprido, ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna, onde permanecerá até o julgamento. 

Entenda o caso
Na igreja ocorria o velório do casal Jhonatan Miguel Ponciano, conhecido como Dorme Sujo, e Jadna dos Passos de Jesus, que foram assassinados no dia anterior em razão de disputas relacionadas ao tráfico de drogas, conforme a Polícia Civil. Ao perceberem a presença do suposto rival, uma das pessoas que participava do velório saiu da igreja, foi em direção à vítima e atirou.