Ações serão intensificadas para coibir infrações

As restrições ao tráfego de caminhões ocorrem nesta quinta-feira e no domingo   - Foto:Muriel Albonico/Dnit/Divulgação/Notisul
As restrições ao tráfego de caminhões ocorrem nesta quinta-feira e no domingo - Foto:Muriel Albonico/Dnit/Divulgação/Notisul

Tubarão

Reforçar o efetivo nas ações de policiamento e na fiscalização com o foco na prevenção e na redução dos acidentes de trânsito é o objetivo da Operação Dia do Trabalho, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina. As atividades iniciam a 0 hora desta quarta-feira e encerram no mesmo horário do próximo domingo.  
 
Serão quatro dias de operação, o que não ocorreu no ano passado porque o feriado caiu em uma quarta-feira. Santa Catarina é um dos estados com o maior número de acidentes. Por isto, a necessidade de priorizar uma intensa fiscalização em pontos de maiores incidências de ocorrências. O trecho da BR-101 entre Laguna e Capivari de Baixo é um deles. 
 
A exemplo do último feriado (Páscoa), a PRF de Tubarão agirá com rigor para coibir os excessos de velocidade e as ultrapassagens pelo acostamento para ‘fugir’ das filas. O uso de radares será intensificado entre Paulo Lopes e a divisa com Passo de Torres.  
 
Os transportadores de cargas devem ficar atentos às restrições de tráfego em trechos não duplicados da BR-101. O objetivo é garantir a trafegabilidade de veículos menores durante o feriado do Dia do Trabalho (6 às 12 horas) e no próximo domingo (das 16 à meia-noite).