Acidente na BR-101: PM fica ferido

Laguna

O soldado da Polícia Militar João Carlos da Silva, 41 anos, ficou gravemente ferido em um acidente no quilômetro 314 da BR-101, em Laguna. A colisão ocorreu sábado, por volta das 11h15min. O soldado Silva, é de Laguna, mas trabalha em Armazém.
O PM conduzia um Corsa, com placas de Tubarão, e colidiu de frente com um ônibus com placas de Blumenau. Um terceiro veículo, um caminhão Volks 320, de Itajaí, também envolveu-se no acidente. O motorista do ônibus, Saulo Antônio Darós, saiu ileso.

Um dos passageiros, Cleofânio Peixoto de Souza Júnior, 32, teve lesões leves. O condutor do caminhão, Pablo Elton de Souza, 26, não se machucou.
O soldado teve traumatismo craniano e torácico e está internado na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão. Segundo o boletim divulgado pela enfermeira-chefe do setor, o PM está em estado grave e respira por aparelhos.

Cuidado
Dados da estação meteorológica Oregon, instalada na Vila Moema, em Tubarão, apontam que o vento chegou ontem a 50 quilômetros por hora. As rajadas mais fortes foram registradas no Farol de Santa Marta, em Laguna: 112 quilômetros por hora. O Corpo de Bombeiros de Tubarão recebeu mais de 50 ligações de motoristas que ficaram atolados na saída do Farol.

Com as rajadas mais fortes, é preciso ter cuidado na hora de pegar a estrada. Em diversos pontos da BR-101 há galhos quebrados, placas de sinalização tombadas e fios da rede elétrica caídos sobre a pista.