Não tenho poderes paranormais

Para todos os efeitos deste texto eu preciso que você em nome do bem comum assuma um compromisso. Não comigo. Mas com aqueles que estão desempregados. Pode ser? Ok, eu sabia que você não se esquivaria. O compromisso é simples e indolor. Apenas assuma o compromisso consigo mesmo de compartilhar este texto com quem você desejar ao final da leitura. Tudo bem para você? Que bom que entramos em acordo! Então, eu preciso dizer que não é de hoje que sinto um poder superior que me auxilia e indica certos temas para expor aqui neste espaço do jornal. Não sei se você me entende!

Na sexta-feira passada, zapeando pela internet em busca de algumas dicas para compartilhar com você eu encontrei no twitter.com uma lista de dez sites de vagas de emprego em que o cadastro é gratuito. Você acredita? Pois é. Eu não tenho poderes paranormais, porém, acredito que em certos momentos sinto um sopro em meus ouvidos que me indica o caminho do mapa da mina de ouro para compartilhar com você. Parece loucura, mas é a realidade. Será que você acredita nisso? Independentemente da sua resposta tome nota dos sites. E por favor, não se esqueça do seu compromisso!

1.O site da apinfo.com disponibiliza cadastro do currículo e envio gratuito para vagas relacionadas à área de informática em todo o Brasil.

2. Banco Nacional de Empregos: é um site (bne.com.br) de emprego que é gratuito e permite ao trabalhador buscar vagas nos mais variados setores, para todas as regiões do Brasil.

3. Curriculum.com.br: site que oferece vagas nos mais variados setores e tem cadastros e envio de currículos gratuitos, atendendo toda a região brasileira.

4. cvengenharia.com.br é um site destinado tanto aos profissionais da área de engenharia já formados quanto para estudantes. São disponibilizados o cadastro e envio de currículo gratuitamente para todo o Brasil.

5. Vagas.com.br é um dos portais de emprego gratuitos mais conhecidos no Brasil. Possui cadastro e envio de currículo inteiramente gratuito.

6. sine.com.br é um portal de empregos que disponibiliza de forma totalmente gratuita o cadastro e envio de currículos para todo o Brasil.

7. gruporhbrasil.com.br é um site direcionado a vagas de emprego tanto em contratação efetiva quanto para estágio e trainee, em diversas áreas de atuação espalhadas pelo território brasileiro.

8. Indeed.com.br é um site de empregos que disponibiliza acesso e envio gratuito de currículos para todo o Brasil.

9. Infojobs.com.br é um dos sites de emprego mais conhecidos no Brasil, disponibilizando cadastro e envio de currículos gratuitamente. É possível buscar vagas nas mais diversas áreas e também procurar cursos na área de interesse.

10. Empregos.net é um site de vagas que disponibiliza cadastro e envio de currículo gratuito para vagas efetivas, pessoas jurídicas, temporários e estágios para todo o Brasil.

Uma das maiores vantagens dos portais online de emprego é pode se cadastrar em vários ou em todos os sites gratuitos e aproveitar todo o conteúdo oferecido por eles. Apesar de serem gratuitos, eles possuem suas diferenças, e até mesmo uma vaga que você viu em um site pode não estar em outro. Então, é bom sempre ficar de olho todos os dias. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Cantinho Doces e Salgados de Capivari de Baixo contrata ajudante de padeiro. Com experiência. Residir em Capivari de Baixo. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: gerente@catinhodocesesalgados.com.br.
• Delupo contrata vendedor. Com experiência. Interessados entregar o currículo na Delupo, em Tubarão (rodovia BR-101).
• Nuernberg Refrigeração contrata soldador e caldeireiro. Interessados entrar em contato pelo fone 3626-5003.
• Kolina Veículos, de Braço de Norte, contrata mecânico. Com experiência. Interessados entregar o currículo com foto na concessionária.
• Lojas Koerich, de Tubarão, contrata vendedor (a). Outras informações pelo site vagas.com.br.