Procura-se emprego para 13 milhões de brasileiros

Por estes vários feriados que temos durante o ano no Brasil, ouvi uma frase interrogativa de um amigo professor, que me fez anotar para posteriormente tentar escrever um texto sobre tal. Disse ele em forma de desabafo: “que país é esse em que nós ansiamos pela folga, quando deveríamos agradecer pelo trabalho?”.

É, ou não é uma frase para se pensar a respeito? Então vamos pensar um pouquinho sobre isso. Antes de tudo eu quero pedir, por favor, para você reler o título do texto de hoje.

Pois é. São 13 milhões de brasileiros desempregados. Este número é divulgado por todos os institutos de pesquisa país afora. Os dados são alarmantes. Pais, mães, jovens, negros, brancos, pardos, católicos, adventistas, evangélicos… e ainda não estão contabilizados os imigrantes.

E você está ansiosamente aguardando o próximo feriado? Ou o próximo feriadão? Pense por alguns minutos! Que país é esse? Já cantou Cazuza. Não que eu esteja culpando você pelos 13 milhões de desempregados, não, de jeito nenhum! Porém, quero muito chamar a sua atenção para os demais brasileiros que estão desesperadamente à procura de trabalho.

Não é fácil ficar sem uma ocupação profissional. Não é fácil ficar sem emprego. Falo isso por experiência própria. Tudo ficar pior caso o desempregado é pai ou mãe de família. Não que ser jovem e desempregado seja fácil, não, não é. Contudo, a responsabilidade é maior quando se é pai ou mãe. É, ou não é?

Para aqueles que estão empregados, minha humilde sugestão é: agarre seu trabalho com garra, faça a diferença no ambiente profissional. Não se apegue ao desânimo de um dia difícil, agradeça por ter um trabalho.

Para aqueles que estão desempregados, minha solidariedade. Não desanime. Dias melhores virão, acredite. Minha sugestão que vale ouro é: Acorde todos os dias determinado a encontrar trabalho. Faça disso sua rotina, encontrar trabalho.

Se você está em busca de uma vaga não se esqueça de acionar seus amigos. Nem todas as vagas de empregos abertas por uma empresa ganham as ruas ou são anunciadas.

Então avise seus amigos, familiares e vizinhos que você está desempregado. Peça, caso eles ficarem sabendo de alguma vaga, para informar você. Enfim, conte comigo e com este espaço do jornal para ajudá-lo a encontrar uma oportunidade. Fé em Deus!

 

Mural de vagas
• Flávia Cabeleireira, em Tubarão, contrata auxiliar de cabeleireira, design de sobrancelha e maquiadora. Interessadas podem ligar para o telefone: (48) 3626-1204;
• Distribuidora multinacional de mix de produtos contrata vendedor externo para região de Tubarão. Salário: R$ 2.750 + variável. Outras informações pelo twitter @ahoradoemprego;
• Unicred contrata profissional para trabalhar no caixa. Trabalhar em Imbituba. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Unicred contrata gerente de agência para Laguna. Outras informações pelo site: vagas.com.br;
• Líder atacadista está contratando para sua loja em Tubarão, que irá abrir em breve. São vagas para motoristas, açougueiros, atendentes, operadores de caixa, balconistas, fiscais de caixa, profissionais para recursos humanos e muitas outras. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: rh05@lideratacadista.com.br;
• Supermercado Tieli, em Braço do Norte, contrata repositor. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: jadna@tieli.com.br.