domingo, 15 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Currículo certo ajuda na busca

Publicado em 23/10/2019 00h15

Ora, ora, ora, nada mais importante antes do final do ano, para falarmos, para você conseguir uma oportunidade de trabalho do que – o currículo profissional. É ou, não é? Veja bem. O cartão de visitas de todo o profissional é o currículo. Ele pode tornar possível a conquista de uma vaga ou simplesmente descartar você do processo seletivo antes mesmo de haver um contato pessoal. Por isso, é essencial dedicar algumas horas para elaborá-lo e saber exatamente qual a meta que se espera alcançar com ele. E como já estamos no final do mês de outubro, e as lojas e o comércio em geral tá na pilha das vendas de final de ano esse é o momento certo para você parar e pensar no assunto.

Primeiro passo
Antes de tudo, reflita. Imagine o percurso que o seu currículo vai percorrer até atingir a finalidade almejada: a entrevista. É importante pensar no destinatário, com foco no recrutador. Quem vai ler o seu currículo? O que a pessoa está procurando? Qual é a forma mais clara para expor minhas experiências?

Aparência
Boa aparência é fundamental. Não exagere nas cores ou em detalhes que não sejam fundamentais. Tipos de letra sem serifa, como arial, verdana, entre outras, dão aparência clara às informações. Cuide o tamanho do corpo da letra: entre 12 e 14 é o limite.

Apresentação em ordem
Dados pessoais – suas informações devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir os seus números de telefone e e-mail, para que a empresa possa encontrá-lo facilmente. E, nem pense em colocar números de documentos. De jeito nenhum.

Objetivo – descreva o seu objetivo profissional em apenas uma linha, abordando o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

Escolaridade – os cursos de formação devem ser apresentados por ordem de importância (graduação, ensino médio). Mencione sempre o nome do curso e da instituição, além do ano de conclusão.

Idiomas – cite somente o idioma e o nível de conhecimento que você tem desse. Se no momento estiver estudando, deixe isso claro no currículo.

Experiência profissional – organize, pela ordem período de atuação, nome da empresa, cargo e atribuições. Atente para a descrição das atividades desenvolvidas: é por meio desse item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque suas qualificações em forma de itens, para facilitar a avaliação do selecionador.

Curso – cite apenas os cursos relacionados à área de interesse para a vaga. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.

Informática – destaque suas habilidades na área de informática, citando os programas e ferramentas dos quais tem realmente conhecimento.

Mural de vagas
• Sesi de Orleans contrata atendente de farmácia. Com ensino médio completo. Desejável experiência com atendimento ao público e vendas. Interessados devem cadastrar o currículo até amanhã, pelo site crescemosjuntos.com.br


• Cavese Santa Catarina veículos contrata mecânico e auxiliar mecânico. Atuar em Tubarão. Mais informações pelo site vagas.com.br


• Effisa Industria de Maquinas de Braço do Norte contrata montador, soldador, orçamentista, projetista e seleciona estagiário para o setor de PCP. Mais informações pelo fone: (48)3658-2242.


• Moniari supermercados de Jaguaruna contrata operador de caixa, repositor e fiscal de prevenção de perdas. Mais informações pelo fone: (48) 3624-0099.

• Transportes Capivari contrata técnico em segurança do trabalho. Mais informações pelo fone: (48) 3626-5422.

• Imperiums do farol shopping contrata vendedor. Sexo masculino. Mais informações pelo fone: (48) 9 9600-6001.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.