Eu tenho uma péssima notícia para você

Domingo pela manhã, quando eu parei para escrever este assunto, me veio à cabeça que, o que mais chama a nossa atenção atualmente é notícia ruim. Veja bem. Paramos o que estamos fazendo para ver ou ouvir a desgraça alheia. É ou, não é?

Quase todos os programas de rádio, os televisivos, as timelines das mídias sociais, se transformaram em portais de notícias ruins. Mas, não é culpa destes meios de comunicação, não, não é mesmo. Os culpados por essa massificação de coisas ruins, é minha, é sua, e é nossa, da raça humana. Somos sedentos por tragédia. Nenhum animal no mundo apresenta tal característica como essa nossa. Felizmente.

Pois é. De minha parte estou aos poucos tentando me livrar dessa sina doentia por tragédia. Não assisto, evito ouvir, falar e escrever sobre coisas ruins. Evito ao máximo. Prefiro propagar o bem.

Acredito que cada um pode fazer a sua parte em favor a propagação do bem. Se você receber uma notícia ruim, ou se sentir tentado em assistir a tragédia alheia, resista ao máximo. Resista!

Porém, hoje, eu não sei outro jeito de chamar a sua atenção para essa notícia! Eu tentei. Tentei. Pensei. Contudo, infelizmente, não achei outra maneira de lhe transmitir essa informação. É, eu tentei. Se é que isso serve de consolo. Tentei!

Antes de continuar a leitura, peço-lhe que leia o título do texto novamente, por favor, leia. Leu? Ok. Pronto para ler a notícia ruim? Sim. Não. Talvez. Pelo sim, ou pelo não, vamos a notícia ruim: o “emprego perfeito” não existe. Pronto falei.

Era isso que eu tinha de mais importante para falar para você hoje. O “emprego perfeito” não existe. Esqueça essa ilusão de que existe em algum lugar o emprego perfeito esperando por você. Esqueça. Ele não existe. Não deste jeito que você imagina.

Todavia, não se desespere. Pense comigo: e como poderia haver o emprego perfeito, se você é diferente do que era um ano atrás, e vai ser diferente daqui a um ano? Pois é. Esse é o “xis” da questão.

Vivemos numa era de enormes transformações, tudo muda muito rápido. Nós mudamos de atitudes, tendências, visão, comportamento e de empregos regularmente. Hoje, mais do que nunca. É ou, não é?

Em suma, o mais importante aqui, é saber a verdade sobre o assunto. O “emprego perfeito” não existe. E, nos moldar para a atual realidade do mundo do trabalho. Não podemos acreditar nessa ilusão de que um dia… não, não podemos. A minha sugestão é: faça do seu atual trabalho o melhor do mundo. Pense nisso!


Mural de vagas

Drogaria e manipulação Boa Vista de Braço do Norte contrata auxiliar de laboratório. Com ensino médio completo ou cursando universidade. Mais informações pelo fone: (48) 3658-8185.

Bem estar climatização de Tubarão contrata técnico em eletrônica e técnico em refrigeração. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: assistencia@bemestarclimatizacao.com.br

Provida complexo médico contrata técnico em enfermagem. Com experiência em centro cirúrgico e registro no COREN. Interessados podem cadastrar o currículo pelo site clinicaprovida.com.br no link trabalhe conosco.

Coca-cola FEMSA contrata promotor temporário para atuar nas cidades de Garopaba, Laguna, Tubarão e Braço do Norte. Com ensino médio completo; CNH B e carro próprio. Mais informações pelo site vagas.com.br

Posto cidade das praias de Jaguaruna contrata frentista, lubrificador, auxiliar de limpeza e atendente de conveniência. Mais informações pelo fone: (48) 3624-1515.
Engie energia Brasil contrata engenheiro de manutenção e técnico de manutenção civil. Para atuar na cidade de Capivari de Baixo. Mais informações pelo site vagas.com.br