segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Lição 1

Publicado em 03/07/2019 00h25

Quando você é jovem a única lição que lhe ensinam é: “estude para conseguir um bom emprego! “É ou, não é? Porém, atualmente essa lição não serve mais. Eu sei que é difícil de acreditar, mas acredite. Estudar não lhe garante nada. Muito menos emprego. Contudo, a melhor opção ainda continua sendo estudar. Se é que você me entendeu!”.

Veja bem. Diploma e títulos não vão lhe tornar um profissional melhor, nem uma pessoa melhor do ninguém, essa é a verdade. Acredite - essa é a verdade que liberta!

Entretanto, duas coisas precisam ser ditas antes de eu entrar no assunto de hoje. Primeira: estudar - posso lhe garantir que vai te tornar um cidadão consciente; Segunda: estudar é o melhor investimento a longo prazo feito por você para você. Entendeu? Espero que sim!

Agora, o que não falam para você é que ninguém gosta de conviver com gente falsa. Isso não se aprender nos bancos escolares. Nenhuma disciplina trata deste assunto. Pior. Atentai bem! Nada é tão ruim que não possa piorar!

Junte a falsidade com a fofoca e você tem o conjunto perfeito do caos pessoal e profissional. Porém, não se engane, pessoas estudadas também podem ser falsas e fofoqueiras.  Essa é outra verdade que liberta!

Aqui é o momento que eu devo revelar o ponto principal do tema de hoje. Caso eu não fizer isso agora corro o risco de você mudar de página. É ou, não é? Então, vamos a dica mais importante de hoje.

A fofoca e a falsidade devem ser evitadas, tanto seja no ambiente profissional, tanto seja na vida pessoal. Pronto falei! Se desejar encerrar a leitura por aqui fique à vontade. Mas o texto segue interessante!

O fato é: antes de dizer alguma coisa sobre outra pessoa, faça a si mesmo três perguntas: é gentil? É verdade? É necessário? E nunca se esqueça: “quem faz fofoca para você faz fofoca sobre você”. Entendeu?

Pelo sim, ou pelo não - evite a fofoca e a falsidade no ambiente profissional. Essa é a lição 1. Essa lição deveria ser ensinada dentro do ambiente familiar e reforçada nos bancos escolares. Você não acha? Veja bem. Nada é tão destrutivo que a fofoca e a falsidade.

Eu sei, eu sei, todos sabem e provavelmente você já sabe que fofocar é um hábito difícil de ser abandonado. Mas tente! Uma coisa que tem me ajudado bastante a evitar fazer fofoca é tentar sempre ver o lado bom das pessoas.

Eu procuro sempre ver além, ou seja, procuro sempre ver o que as pessoas possuem de melhor no seu caráter e nas suas atitudes, e garanto que elas saibam disso. Assim evito ficar confabulando, disseminando fofocas e falsidades sobre fulano e sicrano. E você, o que tem feito para evitar a fofoca e a falsidade?

Mural de vagas

Climba Commerce - Idealize Tecnologia, em Braço do Norte, contrata designer gráfico - web designer. Outras informações sobre a vaga em: http://www.climba.com.br/vagas/webdesigner/;

Granja Pinheiros, em Grão-Pará contrata eletromecânico. Requisitos: Formação e certificação válida e disponibilidade de horário. Interessados enviar o currículo e as certificações para o e-mail: rh7@granjapinheiros.com.br com o nome da vaga no assunto;

Coca-Cola Femsa contrata promotor e vendedor para Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;

Itagres seleciona menor aprendiz. Idade mínima: 16 anos. Outras informações pelo telefone: (48) 3631-2097.

Cavese Scania contrata mecânico. Necessária experiência com mecânica diesel. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh.cavese@scania.com no título escreva “mecânico - Tubarão”.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.