Desistir?

Quarta-feira é um ótimo dia! Não para desistir. Que fique bem claro! É o dia em que estamos predispostos a empreender coisas novas e geralmente as boas vibrações deste dia costumam dar um “gás” a mais para os próximos dias da semana até chegarmos ao tão esperado fim de semana. É ou, não é?

Pois é. E, é por este motivo que eu escolhi este tema para tratarmos neste dia. Desistir! Ou melhor, não desistir. Antes me diga: Cansado? Desanimado? Ninguém valoriza o seu esforço? Sua família não entende você? Seus filhos não querem nada com nada? Desempregado? Sua empresa anda mal das pernas? Não alcançou as metas de vendas do mês de abril?
Relaxa. Vem comigo. Você não está sozinho! As vezes penso em largar tudo. É sério, penso mesmo. Não acredita? Então, deixe-me contar um fato que aconteceu comigo na época em que eu cursava a graduação de engenharia química na Unisul.

Em certa semana do quinto semestre letivo da graduação, “atolado” de material para ler, trabalhos para entregar, provas para estudar e o movimento estudantil acadêmico cobrava a minha presença e opiniões, eu procurei um professor e fui desabafar com ele. Disse a ele que estava pensando em largar tudo e sair pelo mundo afora sem rumo, pois estava cansado. Sabe o que ele me disse, que pareceu mais como um soco na cara? – Ah, é, você sabia que sair pelo mundo a afora sem rumo também cansa, pode acreditar! disse ele. Pois é. Depois deste “soco na cara” me formei engenheiro químico.

E você, pensando em largar tudo? Espere, antes de você tomar esse rumo, deixe-me dar mais alguns exemplos de pessoas famosas. Pode ser? Ok!

Abraham Lincoln perdeu cinco eleições antes de chegar à Presidência dos EUA; Henry Ford faliu duas empresas de automóveis antes de criar a Ford Motor Company; Thomas Edison queimou milhares de lâmpadas até obter a lâmpada elétrica incandescente; José Eugênio Farina, perdeu seu primeiro empreendimento num incêndio, antes de criar a maior empresa de móveis do Brasil. Pois é, são tantos exemplos, e eu sei que você deve ter tantos outros para me contar. É ou, não é?

Então, desistir? Não. Levante a cabeça e bola pra frente! Essa é a principal dica do assunto de hoje – Levante a cabeça e bola pra frente. Tenha coragem. Enxugue as lágrimas e tenha coragem de seguir adiante.  Entendeu? Espero que sim.

E, para encerar com chave de ouro o texto de hoje; certa vez o ativista Mahatma Gandhi disse: “O mundo parece ameaçador e perigoso para os covardes. Estes procuram a segurança mentirosa de uma vida sem grandes desafios, e armam-se até os dentes para defender aquilo que julgam possuir. Os covardes acabam construindo as grades da própria prisão”. Pense nisso! No mais, confia em Deus e sucesso!


Mural de vagas

• Laboratório de Análises Clínicas, em Tubarão, contrata biomédico ou bioquímico. São três vagas. Carga horária de plantão e horário comercial. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Sesi de Tubarão contrata analista de sistemas, programador e analista de banco de dados. Outras informações pelo site sesisc.com.br;

• Contrata-se motorista – operador de munck. Outras informações pelo telefone: (48) 99948-7004;

• Sul América Molduras, em Braço do Norte, contrata operador de empilhadeira. Outras informações pelo telefone: (48) 3651-1579.

• Líder Atacadista, em Capivari de Baixo, contrata operador de caixa. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento03@lideratacadista.com.br.