O que aprendo com o Medina

Quando tinha quatorze anos de idade em plena adolescência eu conquistei o então inédito para Santa Catarina o título brasileiro de rodeios na categoria rédeas. Meu cavalo rosilho e eu formávamos um conjunto em perfeita sintonia. Foi sensacional. Conquistamos naquela categoria durante o ano de 1992 todos os títulos regional, estadual e nacional. Inesquecível!
Contudo, no ano seguinte abandonei o esporte. Isso mesmo. Como se diz no futebol “Pendurei as chuteiras”, trazendo para o jargão dos rodeios “Pendurei as esporas”, se é que você me entende!

Resolvi me dedicar aos estudos. Isso mesmo, mergulhei de cabeça nos livros. De lá pra cá me tornei engenheiro químico e físico nessa mesma ordem. Neste ano de 2019 pretendo colar grau em química. Hoje faço da ciência minha diversão e paixão. Acordo de madrugada todos os dias e pego o ônibus T10 – Triângulo – Campus do Vale, aqui em Porto Alegre em direção a UFRGS, inclusive hoje, estou no meu laboratório de pesquisa realizando novas descobertas científicas.

Dito tudo isso, vamos ao que realmente interessa deste segundo texto do ano. Por favor, releia o título do texto. Por favor! Leu? Ok, Gabriel Medina me motiva. Me orgulha e espero que inspire muitos jovens a se dedicar a algum esporte. Praticar esportes é saúde. Aprendesse a ter disciplina, responsabilidade e outros atributos valiosos para a vida pessoal e profissional. Você não acha?

Medina podia ter abandonado o Circuito Mundial de Surf assim que conquistou seu primeiro título mundial. Mas não. Preferiu continuar. Impôs a si mesmo um desafio enorme. Se manter no topo. Então como se manter no topo depois de chegar ao topo? O que você acha?

Gabriel Medina, em plena forma física resolveu ir além. Explorar mais. Se dedicar mais. Uma escolha pessoal muito difícil. Abdicar das festas e baladas com os amigos. Manter o seu corpo em plena sintonia com a sua mente. Sem o consumo de bebidas alcoólicas e tudo que vem com ela, que hoje é sinônimo de “status” entre homens e mulheres em qualquer idade. Medina se revelou um vencedor em todos os aspectos da vida. Se é que você me entende!

Esse bicampeonato é um presente a todos os brasileiros. Por esse e por outros motivos eu aprendo com o Medina a ter humildade, disciplina, responsabilidade, dedicação, força de vontade, comprometimento e acima de tudo ter um sonho. Pois é. Finalizo o texto de hoje com as palavras do bicampeão, “Meu sonho é ser tricampeão mundial”, e você qual é o seu sonho? Fé em Deus e sucesso!