Onde você quer chegar com tanta pressa?

É com muito esforço, dedicação e com o exemplo de meus pais que consegui fazer da minha agenda semanal um hábito. Pois é, tenho uma agenda semanal fixada com imãs na porta da minha geladeira com os meus compromissos diários.

Não. Não pense que a minha vida é um mar de rosas. Não é. Se é que você pensou nisso! Vivo uma batalha diária como todo mundo. Esses textos que escrevo semanalmente -, podem apostar -, servem mais para mim do que para você.

Ontem mesmo, conferi o que tinha programado para hoje. É, quanto mais me organizo mais tempo sobra para mim. Isso foi um passo importante que levei anos para dar. Veja bem… Organizar minhas tarefas diárias e semanal representa gastos financeiros a menos com medicamentos. Se é que você me entendeu!

Meus horários são todos agendados com antecedência para evitar atrasos e correria de última hora.  Imprevistos acontecem? Sim, quase que semanalmente. Porém, pior seria se eu fosse um desorganizado. O que você acha?

Mas o que eu desejo com este texto de hoje? Boa pergunta! Então, chegamos ao último mês do ano, ou você ainda não percebeu porque anda na correria do dia a dia? Ok, vamos ao que interessa.

Quando observo que a maioria das pessoas vive nessa correria, penso que deve ser muito estressante conviver nessa vibe! Você já percebeu como as pessoas andam? Sempre em passos largos. Mesmo em roteiros que estão a lazer? E os motoristas? Todos, ou seja, a maioria esmagadora sempre dirige com pressa, ou não? 

Será que isso é algum tipo de doença mental coletiva, ou do tipo mal do século? Não sei. Só sei que no fim, com pressa ou sem pressa, todos vamos para o mesmo lugar, o cemitério. Ou, você não?

A dica que vale ouro desta primeira semana de dezembro é: cuide-se. Ou você com esta pressa toda prefere chegar primeiro ao cemitério? Pois é. É hora, e é o mês ideal para você tirar o pé do acelerador e “brecar”, você me entende?

Organize-se. Desacelere. Respire fundo. Evite dores de cabeça diária. Sua vida profissional e pessoal agradecem. É aquele tal detalhe -, as pessoas que se sentem bem, ou seja, aquelas que não vivem nesta “vibe do mal”, exteriorizam o seu bem-estar por meio do seu comportamento, da sua aparência e dos seus hábitos. E você, qual imagem que anda refletindo para os seus amigos, familiares, filhos e etecetera e tal? Afinal, aonde você pensa que vai chegar com tanta pressa? Pense nisso. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• ShopBike, em Tubarão, contrata mecânico, vendedor(a) e profissional para o financeiro. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: selecaoshopbike@gmail.com;

• Posto Cidade das Praias, em Jaguaruna, contrata atendente, frentista, lavador e profissional para o caixa. Outras informações por meio do telefone: (48) 3624-1515;

• Hotel Sandrini contrata cozinheira. Ideal que more próximo. Interessados podem entregar o currículo na portaria do hotel.

• Lojas Koerich, em Garopaba, contrata vendedor. Ambos os sexos. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Empresa do ramo da construção civil, em Grão-Pará, contrata pedreiro, pintor, eletricista, meia-colher e carpinteiro. Requisitos: Possuir deslocamento próprio, ter entre 19 e 35 anos e não fumar. Interessados entrar em contato via WhatsApp: (48) 99646-5834.