CIEE oferece cursos online gratuitos

Agora é o seu momento de dar UP no currículo! Centro de Integração Empresa-Escola está oferecendo diversos cursos online gratuitos em sua plataforma virtual. O CIEE é um importante órgão que ajuda estudantes e empresas a unirem forças para uma melhor formação dos futuros profissionais. Além de disponibilizar para os alunos cadastrados vagas para estágio o centro ainda oferece vários cursos a distância. Gostou?

Pensando nisso, o Centro de Integração Empresa-Escola lançou este ano um programa de aprendizado por meio de cursos online: O CIEE Saber Virtual foi desenvolvido para capacitar os jovens aprendizes e estagiários tanto em temas atuais como orientação profissional quanto em habilidades técnicas, como uso do pacote Office e competência gramatical.

O CIEE Saber Virtual está inserido numa plataforma moderna, ágil e inovadora. Dividido em trilhas de conteúdo disponíveis e o mais importante, é tudo gratuito!

Trilha 1 – Preparação para o Mundo do Trabalho. Preparação essencial para concursos e processos seletivos com todas as orientações a quem deseja conquistar uma vaga no mundo do trabalho. São oferecidos para os candidatos diversos assuntos relacionados à área de seleção, como fazer um currículo, dicas para participar de dinâmicas e entrevistas, informações sobre testes etecetera e tal.

Trilha 2 – Lidando com a informática. O conhecimento desses conteúdos fortalece e aumenta as oportunidades dos participantes ao ingresso no mundo do trabalho, pois são competências técnicas fundamentais no mundo corporativo.

Trilha 3 – Orientação e informação profissional. Esses cursos têm como objetivo auxiliar na escolha profissional, propiciando momentos de reflexão sobre os fatores que permeiam este momento da vida.

Trilha 4 – A comunicação e a matemática. Apresentar conceitos, dicas e estratégias para lidar com a comunicação e a matemática no trabalho, na universidade e no dia a dia por meio de estudos estruturados, atividades e assuntos relacionados ao cotidiano.

Ficou interessado? Acesse: portal.ciee.org.br/estudantes/saber-virtual/.

Mural de vagas
• Loja Koerich, em Laguna e Garopaba, contrata vendedora. Com experiência e ensino médio completo;

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata enfermeiro auxiliar de copa, auxiliar de higienização, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, analista de gestão de pessoas e auxiliar de gestão de pessoal;

• Empresa Oi contrata técnico infraestrutura. Necessário curso técnico em eletrônica ou eletrotécnica. Trabalhar em Tubarão;

• Scania contrata mecânico. Diagnosticar e executar manutenções preventivas e corretivas básicas;

• Vaga para analista de logística na empresa Saint Gobain do Brasil, em Tubarão;

• Vaga para gerente de loja. Para Tubarão. Outras informações sobre as vagas citadas acima pelo site vagas.com.br;

• O Sesc de Tubarão contrata Auxiliar Administrativo – Exclusivo Pessoas com Deficiência. Outras informações pelo site sesc-sc.com.br;

• O Sesi de Capivari de Baixo contrata enfermeiro(a). Outras informações pelo site sesisc.com.br.