Becas de verano

Já pensou o que vai fazer no verão? Praia? Férias? Ou nada disso? OK, vou apresentar aqui uma ótima oportunidade para você. Caso você não seja estudante, por favor compartilhe este texto com os seus amigos (as) estudantes, filhos, parentes e etcetera e tal. Posso contar com você?

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – inicia, a partir de hoje, as inscrições para o 28º Programa Bolsas de Verão, que estimula jovens estudantes com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico.

O Programa é destinado exclusivamente a estudantes matriculados em cursos de graduação universitária das áreas de Ciências Exatas e da Terra (Inclui as Engenharias) e das Ciências Biológicas e da Saúde de instituições universitárias localizadas em países da América Latina e Caribe.

O desafio do estudante é desenvolver um projeto proposto pelo orientador e apresentar resultados em formas de comunicação oral (seminários) e comunicação escrita em forma de relatório final de pesquisa.

O 28º PBV ocorrerá em janeiro e fevereiro de 2019, no campus do CNPEM, em Campinas, Estado de São Paulo. No CNPEM estão agrupados quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, o Laboratório Nacional de Biociências, o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia.

Os participantes do 28º Programa Bolsas de Verão do CNPEM receberão os seguintes benefícios: Passagem de ida e volta;  hospedagem; almoço no refeitório do CNPEM, de segunda a sexta-feira, no padrão idêntico ao oferecido a funcionários, bolsistas, estagiários e visitantes; traslado diário entre o local de hospedagem e o campus; ajuda financeira; acesso a seminários e palestras no CNPEM; orientação individualizada feita por pesquisador e/ou tecnólogo do quadro interno em um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM; apoio e acompanhamento psicológico e pedagógico durante o período de realização do 28º PBV e cobertura de seguro de assistência médica.

Ficou interessado? Inscrições até o dia 14 de outubro de 2018, exclusivamente pelo Blog:  pages.cnpem.br/bolsasdeverao.


Mural de vagas

• Líder atacadista de Capivari de Baixo contrata operador de caixa, balconista de padaria, chefe de loja, açougueiro e conferente de mercado. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento03@lideratacadista.com.

• O Angeloni supermercados de Tubarão contrata açougueiro, atendente degustador, auxiliar inventário, auxiliar de padeiro, operador de caixa e pessoas com deficiência. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: cristiana.rosa@angeloni.com.br.

• Mendes & Kock transportes de Capivari de Baixo contrata auxiliar administrativo. Interessadas podem enviar o currículo para o e-mail: psidurante@gmail.com com o nome da vaga no título do e-mail.

• Técnico de enfermagem para Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br.

• Designer gráfico, gerenciamento do Blog, Facebook, WhatsApp para trabalhar em Braço do Norte. Currículos para o e-mail: curriculo@gigabyteinformatica.com.br.