Desejo que você tenha um dia maravilhoso…

…Repleto de amor e carinho. Essa mensagem repleta de mimos que destino a você é meu mantra de todos os dias. Não é fácil sair da minha cama quentinha com esse friozinho de julho. Ainda mais que o Campus do Vale da UFRGS, aonde eu desenvolvo minhas pesquisas científicas, é em meio a uma mata fechada e até parece que estou na serra, mas localiza-se na capital gaúcha (bem na divisa entre Porto Alegre com a cidade de Viamão). Mesmo assim, é frio e úmido.
Não diferentemente de Tubarão e Capivari de Baixo, o frio, claro, têm quem goste, é um empecilho para sairmos da cama quentinha. É ou, não é? Porém, pular da cama com disposição é um gesto que pode garantir um dia maravilhoso e/ou uma oportunidade no mercado de trabalho mesmo com frio e chuva (êta! combinação perfeita, frio e chuva, aff!).

É por isso, que eu tenho um mantra para resistir à tentação dos cobertores e da cama quentinha em dias de frios com chuva! Mesmo assim, não é fácil. Não mesmo.

É aquele tal negócio, Deus ajuda quem cedo madruga! Outra coisa que ajuda muito a pular cedo da cama em dias frios é ter um plano para o seu dia.

Comigo é assim: aos domingos no período da manhã eu me dedico a organizar meus horários dos dias da próxima semana. Faço uma tabela semanal no Word. Cada dia, com seus compromissos e horários. Incluindo horário de almoço, horário para escrever este texto, horário para o lazer, horário para academia, horário para estudar, horário livre para não pensar em nada, horário de laboratório, horário de leitura, e horário para dormir e acordar.

Claro, no decorrer da semana alguns horários podem serem remarcados, mas evito ao máximo. Porém, todos nós sabemos que imprevistos acontecem, se acontecerem, realoco compromissos, mas tudo sem estresses. Afinal, quanto mais organizado eu me sinto, mais tranquilo são os meus dias. E com você, como é seu dia, ou melhor, sua semana?

Desejo que a sua reposta seja positiva. Caso não, repense em como você vive os seus dias. Não caia no mal da sociedade moderna como as pessoas sobrecarregadas e esgotadas do vaivém do dia a dia. Mantenha a sua mente com vibrações positivas. Organize-se.

Eu sei que você deva ter um montão de coisas a fazer, pior ainda se estiver desempregado. Estar sobrecarregado de coisas para fazer e sem um plano de execução, ou pior, desempregado sem um plano de ação. Você vai pirar! Ou não?

A saída para isso? Pense em você como a pessoa mais importante do mundo. Que precisa de atenção, carinho, afeto e amor. Assim, com estes sentimentos sobre você, dedique uns 30 minutos da sua semana para organizar sua vida.

Comece organizando suas rotinas diárias. Não esqueça que procurar emprego dá trabalho. Então, estabeleça uma agenda diária para procurar emprego. E não se esqueça de dedicar um tempo só para você. Isso também é fundamental -, um tempo só para você. No meu caso eu agendo uma reunião comigo mesmo; e neste período faço o que me der na telha!

Enfim, eu desejo que você tenha um dia maravilhoso, repleto de amor e carinho. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Pró-Vida, em Tubarão, contrata auxiliar de manutenção. Interessados deverão cadastrar o currículo no site clinicaprovida.com.br;

• Dom Bruno contrata coordenador de produção. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@dombruno.com.br;

• TOP Brasil contrata repositora. Interessadas podem comparecer com currículos em mãos na TOP Brasil, bairro Revoredo, em Tubarão;

• Silmen Móveis, em Gravatal, contrata projetista. Outras informações pelo telefone: 99918-9576;

• Supermercado Tieli, em Braço do Norte, contrata operador de caixa. Interessados enviar o currículo para: jadna@tieli.com.br;

• Lojas Koerich, em Laguna, contrata vendedor(a). Com ensino médio completo. Outras informações pelo site vagas.com.br.