Diversão à beça

Em Laguna, Tubarão, Capivari de Baixo, Criciúma, a maioria das cidades da região possui Sebo. Basta você procurar com calma e dedicação e vai encontrar esse ambiente rico em diversão.
Diversão? Sim, diversão. Pense comigo! Durante a leitura de um livro você – ri, chora, soa, relaxa, se empolga, solta gargalhadas, viaja, leva susto, fica furioso, triste, pensativo, eleva sua autoestima, aprende um novo idioma; tudo isso, por preço muito acessível e muitas vezes de graça.

Sebo é uma livraria onde se vendem livros e revistas usados. Nos Sebos você pode comprar ou trocar livros usados por outros que você ainda não leu. Ou seja, você nunca vai deixar de se divertir com uma boa leitura.

Porém, se você não estiver a fim de sair por ai procurando um Sebo, acesse o site: www.estantevirtual.com.br e confira a lista de livros e Sebos da sua cidade. A Estante Virtual nasceu da ideia de reunir, em um só lugar, os livros de Sebos de todo país.

Entretanto, você pode não está em condições financeiras favoráveis para adquirir livros. Tal como o meu caso! Relaxe, vou indicar 8 sites para baixar livros de graça (e legalmente). Mas, antes de fazer a sugestão destes sites, vale lembrar que num Sebo você não precisa comprar o livro, basta levar o seu já lido e trocar por outro, sem pagar nada. Bom isso né? Gostou? Então antes de correr para a internet passe no Sebo mais próximo da sua casa e experimente essa diversão.

Contudo, eu vou abrir meu coração com você e expor minha sinceridade – não gosto de ler livros no computador e muito menos impressos do PDF. Prefiro as versões físicas. Sou frequentador assíduo dos Sebos das nossas cidades. Distraio-me e me divirto em uma livraria de obras usadas. A maioria dos meus livros é de sebos.

Caso você não se importe com livros digitalizados aqui eu listo oito sites que disponibilizam milhares de livros para download, tanto em português quanto em outras línguas.

Tome nota – dominiopublico.gov.br; feedbooks.com; brasiliana.usp.br; openlibrary.org; culturacademica.com.br; gutenberg.org; livros.universia.com.br e obrasraras.usp.br. Haja vista, prefira fazer uma visita, se possível, semanal a um Sebo. Os sebos estão lotados de bons livros.
Para encerrar, parafraseando a escritora Mary Bastian ‘um livro para mim é tão importante quanto uma boa refeição e tão gostoso quanto tomar um sorvete no verão e tão divertido como uma excursão com amigos’.

Mural de vagas

• Água da Serra, em Braço do Norte, contrata assistente financeiro. Com experiência e curso superior completo na área. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@aguadaserra.com.br;

• TOP Brasil contrata empacotador e repositor. Interessados podem comparecer com currículos em mãos na TOP Brasil, no bairro Revoredo, em Tubarão;

• Pozosul, em Capivari de Baixo, seleciona estagiário para o setor comercial. Cursando ensino médio. Outras informações pelo telefone: 3623-2133;

• Atacadista Líder, em Capivari de Baixo, contrata conferente e repositor de mercadorias. Com experiência. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: recutamento03@lideratacadista.com.br;

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata gerente de enfermagem. Outras informações pelo site vagas.com.br.