O que você acha?

Como hoje é o último dia do mês, pretendo ir direto ao assunto. Não vou enrolar, pois sei que fim de mês é tenso! É ou não é!? “Ah! Mas é verão”, você pode dizer; mesmo assim, eu argumento – final de mês é sempre igual. Ao menos para a maioria da massa trabalhadora deste país tropical.
Veja bem… com o texto de hoje, desejo que você pense um pouco no seguinte: o que achas de deixar os assuntos do trabalho no trabalho? Pense por alguns minutos. Enquanto você reflete com bastante carinho no assunto, deixe-me continuar…

Para isso vou contar uma história que li. Vamos a ela: um conferencista falava sobre gerenciamento de tensão! Levantou um copo com água e perguntou à plateia:

– Quanto vocês acham que pesa esse copo d’água? As respostas variaram de vinte até quinhentos gramas! O conferencista, então, comentou:

– Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante uma hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando.

– Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada.

É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.

Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho em um canto. Não o carregue para o seu lar.

Como hoje é o último dia do mês, o que você acha de deixar os assuntos do trabalho no trabalho?

Mural de vagas
 • Grupo Profarma contrata vendedor externo. Ensino superior completo ou cursando. Tubarão. Outras informações pelo Twitter @ahoradoemprego;

• Empresa do setor de varejo/atacado contrata gerente de loja. São duas vagas. Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Lojas Koerich, em Tubarão, contrata vendedor(a). Outras informações pelo Twitter @ahoradoemprego;

• Empresa de Imbituba seleciona jovem aprendiz. Outras informações pelo Twitter @ahoradoemprego;

• Sul América Molduras, em Braço do Norte, contrata ajudante de produção (setores gesso e usinagem); operador(a) de empilhadeira; operador(a) de máquina de gravação; operador(a) de máquina de lixa e polimento; operador(a) de máquina de pintura; operador(a) de máquina de gesso; operador(a) de máquina multilamina; operador(a) de máquina de moldureira; operador(a) de máquina finger; operador(a) de máquina recobridora; operador(a) de máquina colagem em alta frequência; operador(a) de máquina seccionadora; operador(a) de máquina lixadeira de banda e operador(a) de caldeira. Interessados devem preencher o currículo na empresa, no bairro Lado da União;

• Afubra, em Braço do Norte, contrata técnico agrícola. Interessados podem entregar seu currículo na Afubra (avenida Felipe Schmidt, 1073 – Centro);

• Vipel, em Tubarão, contrata projetista e orçamentista. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: emprego@vipel.ind.br.