A história de Deus

Eu sei que deveria trazer um texto com uma ótima dica para você conseguir um emprego, um estágio, ou talvez uma bolsa de estudos E lá vem eu com a “história de Deus”. Logo no início do ano que é o momento que mais se procura emprego! Na verdade, esse texto é tão importante como qualquer outra dica já feita até hoje. É isso mesmo, importante porque pretende fazer você pensar um pouco em si mesmo. Isso, esse texto vai fazer, assim eu espero, você se conhecer melhor.

E nada mais importante na busca por uma oportunidade de trabalho do que você saber quem você é, no que você acredita e como trata as pessoas ao seu redor. É ou, não é?

Você já sabe, e eu também já sei, ou seja, nós já sabemos que atualmente qualificação técnica não é suficiente para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. Suas aspirações, sua relação com o coletivo, seu respeito pela natureza, pelos animais, pela vida em família, isso sim é o diferencial que os recrutadores procuram.

Dito isso, vamos a história de Deus. Mas antes, eu preciso dizer que “o milagre é você”, ou melhor, se você quer um milagre em sua vida, seja você o milagre!

Porém, especificamente, “A história de Deus” é brilhante. É um documentário produzido pela National Geographic e conduzido pelo astro Morgan Freeman, o que por si só já seria motivo para assistir, mas é muito além de um simples documentário. São abordadas questões universais da humanidade, em relação ao divino, e as relações humanas com a vida e a morte, as expectativas, os conceitos religiosos, etc. Ficou interessado? Assista gratuitamente no YouTube.

Outro documentário que se encaixa perfeitamente com o assunto de hoje é o: Eu Maior:
Autoconhecimento e Felicidade. Em uma época onde grande parte das pessoas tem confundido a felicidade genuína com o prazer momentâneo e buscado externamente a solução de seus problemas mais pessoais, o documentário Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobre autoconhecimento e outras questões mais profundas da vida humana. É altamente recomendado. Ficou interessado? www.eumaior.com.br ou pelo YouTube.

Agora você deve estar se perguntando -, por que o Fernando Rodrigues está recomendando estes dois documentários? Boa pergunta! Para responder essa pergunta danada de boa eu vou parafrasear a escritora Martha Medeiros.

Segundo a escritora, para se colocar bem no mercado do amor e no mercado de trabalho, tornou-se obrigatório apresentar um perfil, e então tratamos de falar muito sobre nós, sobre nossos atributos e tudo o que possa fazer a gente avançar em relação à concorrência, que não é pequena. Então, na minha humilde opinião, que tal antes de você sair por aí procurando uma oportunidade no mercado de trabalho que tal você se conhecer melhor?

E para encerrar o texto de hoje, Deus está em cada um de nós. Cabe a nós invocar nossa luz e nosso amor maior e ser o milagre, aqui e agora. Fé em Deus e sucesso!