Laguna.

“Laguna meu amor, por ti me apaixonei e de braços abertos te encontrei.” Eu já ouvi essa música em algum lugar, não lembro onde, nem quem é o cantor. E também nem sei bem se é uma música. E muito menos se a letra está correta! Não tenho a menor ideia. Mas de vez em quando me pego a cantar. Caso você souber quem canta a letra correta da música, por favor me envie por e-mail.

Mas antes que você abra uma nova guia do seu navegador de internet para pesquisar quem é o cantor desta canção deixe-me dizer o que eu quero com isso. E de antemão, preciso revelar que não é de Laguna que eu vou falar. Mas de minha relação com essa amada cidade.

Vamos aos fatos. Neste texto que apresento para você nesta primeira semana do último mês do ano, eu quero chamar a atenção para o poder da roupa numa entrevista de emprego.

Veja bem. O mês de dezembro é marcante. Não só para mim, para todos, é ou não é? Além de ser o mês de meu nascimento, ele também é o mês que marca a abertura da temporada de verão em Laguna. É ou não é? E a roupa que você usa não só numa entrevista de emprego pode ter um destaque marcante em sua vida. Você sabia disso? Espero que sim.

Antes de desenrolar os detalhes sobre a vestimenta para uma entrevista de emprego, deixe-me contar um fato que ocorreu comigo há alguns anos. Sabe aquela peça de roupa que tem capuz? Pois é. Antes de eu estabelecer moradia em Laguna, essa peça de roupa não fazia parte do meu vestuário. Eu nunca entendia porque a maioria dos lagunenses usavam moletom. Hoje, é umas das principais peças de roupa em meu vestuário. E essa é a primeira regra de ouro para quem está em dúvida sobre o que vestir: identificar qual tipo de roupa os profissionais da empresa costumam usar. Ou seja, fazer uso de uma vestimenta de acordo com a ocasião.

 E na hora de se vestir para uma entrevista de emprego, como saber qual roupa ajudará a causar uma boa impressão? Boa pergunta! Vamos aos detalhes: para as mulheres, os especialistas sugerem roupas com cores suaves ou neutras; sapatos de cor escura; sapatos sem salto ou com salto médio e maquiagem leve. Para os homens, a dica de ouro é: esqueçam o tênis e camiseta do time (mesmo que você seja um apaixonado pelo Grêmio, deixe-a para usar em outra ocasião). Homens fiquem atentos: para as empresas menos formais, podem abrir mão de terno e gravata, e usarem camisa social, calça escura e sapatos ou sapatênis. Para as mais formais, terno e gravata é fundamental. Para hoje, foram essas as dicas. E se você não sabe qual a relação de Laguna com o moletom, pergunte a um lagunense! Fiquem com Deus e sucesso.

Mural de vagas
• Inmes, de Braço do Norte, contrata: ajustador mecânico; auxiliar de atendente de pós-vendas; auxiliar de limpeza; auxiliar de soldador; desenhista técnico auxiliar; marceneiro; operador CNC; operador de serra; operador de grampo e operador máquina dobradeira. Enviar o currículo para: rh@inmes.com.br.

• Lojas Koerich de Tubarão contratam vendedor. São duas vagas para ambos os sexos. Informações pelo site vagas.com.br

• Angeloni Tubarão contrata promotora de cartões, repositor de loja e depósito, vendedor de bazar e auxiliar de inventário. Currículo para: cristiana.rosa@angeloni.com.br. Colocar no assunto do e-mail o nome da vaga.

• Japhi Pesca, de Laguna, contrata manipulador de pescados, operador de empilhadeira e faxineiro. Com experiência na área. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhjaphi@gmail.com.