7 pessoas são presas

Tubarão

Sete pessoas, uma mulher e seis homens, com idades entre 25 e 50 anos, foram detidas ontem pela equipe da Central de Operações Especiais (COP) de Tubarão, através de mandados de prisão. Todos estão envolvidos em uma das maiores apreensões de medicamentos vendidos sem nota ou com nota fria, na cidade, ocorrida em setembro do ano passado.

As prisões foram efetuadas em Capivari de Baixo (uma), Tubarão (duas), Sangão (três) e Içara (uma). Estas pessoas tinham sido colocadas em liberdade provisória no fim do ano passado. Na época, o Ministério Público recorreu à decisão. E agora o Tribunal de Justiça julgou por unanimidade pela revogação da liberdade. Uma ainda está sendo procurada pelos policiais do COP.

Os medicamentos controlados e vendidos somente sob prescrição médica foram doados no mês passado à prefeitura de Tubarão. As caixas foram encontradas na casa dos pais de um ex-representante comercial de medicamentos, no bairro Humaitá, que assumiu a posse dos comprimidos, revendidos a várias farmácias da região. Entre os medicamentos recolhidos, estavam anfetaminas, anfepramona, diazepan, promasepan, sibupramin e outros de tarjas preta e vermelha.