4 coisas que é melhor manter em segredo, segundo o hinduísmo

O hinduísmo é uma filosofia de vida que nos ensina a repensarmos sobre nossa existência, enxergando as coisas de maneira mais ampla.

O verdadeiro objetivo do hinduísmo é auxiliar-nos no caminho da libertação, da consciência e da harmonia.

Na filosofia hinduísta, todas as nossas atitudes possuem consequência, sejam positivas ou negativas, e os praticantes devem ter a missão de se tornarem conscientes sobre seus deveres e responsabilidades na vida.

Portanto, é importante que essas pessoas estejam conscientes das coisas que é melhor manter em segredo, para alimentarem esse senso de responsabilidade consigo mesmas e com as pessoas ao seu redor.

Inspirados no hinduísmo, trazemos uma lista de 4 coisas que é melhor mantermos apenas para nós mesmos, a fim de construirmos vidas melhores.

1. Seus projetos de vida pessoais

Por mais clichê que possa ser, é realmente verdade que as coisas têm menos chances de darem certo quando compartilhamos com todo mundo antes do momento ideal.

Nós nunca sabemos quem está do nosso lado de verdade e se preocupa com nossa felicidade. Portanto, se você tem um plano de vida, um sonho, projetos futuros, seja muito consciente das pessoas com as quais compartilha as novidades. Seja cauteloso, deixe as coisas seguirem seu fluxo natural.

2. Intimidades de sua família

Nossas casas são lugares sagrados e muito particulares. O que vivemos com nossa família são coisas muito íntimas, e que não devem ser compartilhadas com todos que conhecemos, como trivialidades, pois são legados que nos acompanharão para sempre.

É necessário incorporar pessoas de fora nesse contexto apenas quando o objetivo for obter ajuda para que as relações se tornem mais fortes e saudáveis, e mesmo assim é preciso ter cuidado para pedir auxílio para as pessoas certas.

3. Suas conquistas no âmbito emocional

Ninguém conhece suas batalhas internas e tudo o que precisou superar para conquistar a autoestima, o sucesso, a felicidade como você mesmo. Nem sempre as coisas seguem a nossa vontade, e nesses momentos precisamos ser resilientes, porque no final de tudo, aprendemos lições vitais e nos tornamos pessoas fortes e conscientes de como construir uma vida de muita luz.

Nossas conquistas mais íntimas pertencem a nós mesmos, quando espalhamos aos 4 ventos, elas perdem a essência, a magia, além de poderem ser interpretadas de maneiras negativas e acabarem gerando energia negativa para nós mesmos.

4. Nossos atos de caridade, bondade

Esse é um ponto muito importante de ser esclarecido. A verdadeira bondade não precisa de plateia, de aplausos. Nossas boas ações devem permanecer em nossos corações e nos das pessoas que pudermos ajudar. Essa é a verdadeira caridade.

Essas sabedorias se referem a momentos de vida com os quais todos nós lidamos diariamente, dessa maneira fica fácil nos identificarmos.

Mantenha sempre em sua mente que todos os nossos atos possuem um efeito no grande esquema das coisas, e depois retornam para nós na forma de Karma ou como você preferir chamar.

Sabendo disso, é importante reconhecer que o silêncio, muitas vezes, é a opção ideal para nossos pensamentos, objetivos e até mesmo desejos.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: byheaven / 123RF Imagens