11 pessoas são presas por tráfico de drogas

A Operação Região Mais Segura foi deflagrada para coibir o tráfico de entorpecentes  - Foto:Polícia Militar de Braço do Norte/Notisul
A Operação Região Mais Segura foi deflagrada para coibir o tráfico de entorpecentes - Foto:Polícia Militar de Braço do Norte/Notisul

Silvana Lucas
Braço do Norte

Duas grandes operações foram realizadas ontem no sul de Santa Catarina. Os trabalhos envolveram a participação de equipes de policiais civis e militares.

Em Braço do Norte, no início da manhã, foi deflagrada a Operação Região Mais Segura. Até o início da noite 11 pessoas foram presas e 13 mandados de busca e apreensões cumpridos em residências na cidade. 

A operação foi executada para conter o tráfico de drogas em várias comunidades do município, principalmente nos bairros Floresta e nas localidades do Morro da Formiga e São Januário. A ação resultou, além das prisões, na apreensão de uma arma de fogo, um revólver de calibre 22, mais de 700 pedras de crack já prontas para o comércio e duas pedras maiores com cerca de 140 gramas. 

Também foram apreendidos televisores, aparelhos eletrônicos, celulares e joias sem procedência. A ação conjunta teve a participação de 40 policiais militares e 14 policiais civis de Braço do Norte. Além de um grupo do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Agência de Inteligência da Polícia Militar (PM) de Tubarão e um cão farejador do canil da PM de São José.

Operação Carmel é executada
Em Criciúma, após dois meses de investigações, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Carbonífera, com o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e da DIC de Tubarão, realizaram a Operação Carmel. 
O nome é de um condomínio, no bairro Cidade Mineira, onde foram presos os líderes de uma quadrilha, responsável pela prática do tráfico de drogas e o envolvimento com organizações criminosas que atuam no sistema prisional catarinense. Durante a ação, foram apreendidas cerca de 270 gramas de crack, além de cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária, e 40 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas que vendiam ou guardavam drogas para o grupo.