Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens realiza Cerco de Jericó

FOTOS Gustavo Siqueira Neto Divulgação Notisul Digital
O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, está se preparando para receber fiéis de toda a região durante a Campanha de Oração do Cerco de Jericó, que acontecerá de 14 a 21 de julho. Com o lema “Eu sou Deus, e não há outro” (Is 43,5), esta será a primeira edição do evento desde que a Igreja foi elevada a santuário.

Primeira edição do Cerco de Jericó no santuário

Esta campanha será marcada por quatro missas diárias, realizadas durante uma semana inteira, com a participação de padres convidados de várias localidades. Inspirada no relato bíblico do Livro de Josué, a campanha simboliza a confiança no poder de Deus para derrubar as muralhas que cercam os fiéis, sejam elas físicas, espirituais ou emocionais.

  • Quatro missas diárias durante uma semana
  • Participação de padres convidados de diversas localidades
  • Evento inspirado no relato bíblico do Livro de Josué

Programação detalhada do Cerco de Jericó

A abertura da campanha ocorrerá no dia 14 de julho, com a Santa Missa e a Entronização da Arca da Aliança, além da Bênção das fitinhas de compromisso às 19h, presidida pelo reitor, Pe. Jonas Emerim Velho.

Programação das missas:

  • 15 de julho, 19h30: Missa com Bênção das Velas e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Mauricio Borges Feliciano.
  • 16 de julho, 19h30: Missa com Bênção dos Terços e Escapulários e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Mateus Réus.
  • 17 de julho, 19h30: Missa com Bênção das Imagens e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Ozéias Vieira dos Santos.
  • 18 de julho, 19h30: Missa com Bênção da Água e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Eloir Borges.
  • 19 de julho, 19h30: Missa com Bênção das Cruzes e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Daniel Zilli Darolt.
  • 20 de julho, 19h30: Missa com Bênção dos Casais e passagem da Arca da Aliança, presidida pelo Pe. Antônio Vander.
  • 21 de julho, 19h: Missa da Vitória com a Derrubada das Muralhas, presidida pelo Pe. Jonas Emerim Velho.

Fortalecimento da fé e comunhão com Deus

O Cerco de Jericó no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens será um momento de profunda comunhão com Deus e fortalecimento da fé para a comunidade. Os fiéis são convidados a participar ativamente, trazendo suas intenções pessoais e confiando que, assim como as muralhas de Jericó caíram, suas dificuldades também serão superadas pela graça divina.