Volnei Weber busca vaga na Assembleia Legislativa

Tubarão

O ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber (MDB) busca pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Weber de 52 anos,disputa a sua quarta eleição em dez anos. Em 2008, o mdebista postulou o cargo de vereador no município e teve êxito, quatro anos depois disputou a majoritária e venceu o segundo colocado com uma diferença de 1%, e em 2016 alcançou a reeleição com 80% de aprovação.

Representante do MDB na região da Amurel, o candidato sabe que o seu desafio não é pequeno, no entanto, ele afirma que o seu trabalho no município da região o credencia. “Fui o vereador mais votado da cidade em 2008. Fiz um grande trabalho na Câmara, onde tive a oportunidade de ajudar a construir a sede do legislativo com os companheiros vereadores.Isso fez com quem as pessoas começassem a exigir que o Volnei fosse candidato a prefeito. Acabei aceitando o desafio e vencemos com 34% por cento, a outra chapa alcançou  33% e a terceira 32%. Fizemos uma gestão para os 100% da população e não apenas para os 34% dos eleitores, que confiaram os seus votos na nossa chapa”, conta.

O postulante ao cargo de deputado estadual afirma que a sua gestão revolucionou São Ludgero com o controle e rigor dos recursos públicos. Segundo ele, foram feitas muitas obras e melhorias com poucos recursos. “Uma das nossas ações que merecem destaque  foi o 100% do município com esgoto tratado na área urbana e também na rural. É a única cidade do país que tem isso.Com essas melhorias conseguimos diminuir e muito os atendimentos na área da saúde, devido aos inúmeros problemas que estas situações causavam. Aplicamos mais nas estruturas física na área da saúde, compramos mais equipamentos e investimos pesado na saúde”, assegura.

Weber destaca que postula o cargo de deputado na Alesc para fazer um grande trabalho. Ele salienta que foi eleito no município porque prometeu trabalho e tão logo realizou para a população do município da Amurel. “Tenho que abrir as portas para que as pessoas tragam propostas e projetos e por meio das lideranças elas reúnam a população e nos apresentem o que almejam. Quero mostrar aos governantes que temos jeito de fazer diferente. Estando deputado tenho que legislar por toda  Santa Catarina, mas é aqui na região Sul, que tenho que olhar e atender as reivindicações desta gente. Nunca envergonhei quem me credenciou. Não venho para envergonhar ninguém”, finaliza.