Vereadores do NOVO votam contra aumento de salário na Câmara de Blumenau

Os dois vereadores do Partido NOVO, na Câmara de Blumenau, foram contrários ao projeto que aumenta em 31,5% os salários dos parlamentares a partir da próxima legislatura e cria o 13º salário. Diego Nasato e Emmanuel Tuca disseram NÃO à proposta, assim como o colega professor Gilson.

“Eu votei contra a proposição que estabeleceu aumento do subsídio de vereadores e a criação do 13º salário para os vereadores a partir da próxima legislatura. Essa posição de voto contrário já é esperada por quem conhece as ideias defendidas pelo Partido NOVO e é uma questão de coerência”, defende o vereador Diego Nasato. Segundo ele, “durante a campanha de 2020, eu, particularmente, advoguei em favor de austeridade e respeito com gastos públicos e vejo que esse aumento fere princípios de economicidade e razoabilidade”, destaca.

Segundo o vereador Emmanuel Tuca, o voto contrário deveu-se aos princípios adotados pelo partido NOVO. “Eu votei de forma contrária ao aumento dos nossos próprios salários e da criação do 13º salário, da mesma forma que votei contra a criação de novos cargos comissionados, como também votei contra a criação do vale alimentação de R$ 1.050,00 para vereadores. Fui eleito para respeitar o dinheiro público”, ensina. O vereador salientou ainda que “enquanto houver filas por vagas em creche, postos de saúde sem medicamentos, ruas esburacadas, não faz sentido gastar o dinheiro dos pagadores de impostos em mais privilégios para políticos,” critica.