Um dos Funkeiros de maiores sucessos estará na Hangar 737, venha conhecer!

O MC Hariel estará nesta sexta-feira, na Hangar 737 em Tubarão, e realmente Hariel é uma “haridade” no mundo da música. Com apenas 23 anos, o cantor já é um dos cantores de funk mais influentes e importantes do Brasil atualmente.

Seus lançamentos já acumularam mais de 2 bilhões de visualizações nas plataformas digitais.

MC HARIEL: CONHEÇA A HISTÓRIA

Muitas pessoas não conhecem a história deste cantor de pouco mais de 20 anos que já tem vários sucessos na carreira.

Confira mais sobre a trajetória e a carreira na música de MC Hariel:

A TRAJETÓRIA DE MC HARIEL

Hariel Denaro, mais conhecido como MC Hariel, nasceu na Vila Aurora, na Zona Norte de São Paulo, no dia 20 de Dezembro de 1997, o que faz dele um sagitariano – e que talvez explique o fato de ele ser super popular em várias tribos diferentes.

Seu pai, que era músico amador, influenciou muito o cantor na sua infância. Aos 11 anos, ele já começou a gravar suas primeiras músicas, mas ainda iria demorar um pouco para que ele atingisse o sucesso que tem hoje.

Durante a adolescência, Hariel trabalhou como entregador de pizzas e vendedor de cartões até que, em 2014, quando tinha apenas 17 anos, teve seu primeiro sucesso enquanto artista: a canção “Passei Sorrindo”, que até recebeu um clipe do produtor KondZilla no ano seguinte.

A CARREIRA NA MÚSICA

Na época do seu primeiro sucesso, MC Hariel cantava músicas do sub gênero funk ousadia, que trazia letras com duplo sentido e várias conotações sexuais.

Contudo, nas anos seguintes ele começou a ir mais para o lado do funk ostentação e lançou músicas como “Novo Corolla”, que chegou até mesmo a passar no programa Auto Esporte, da Rede Globo.

Nessa época, MC Hariel já estava começando a se tornar bastante conhecido pelos fãs do funk, mas o seu primeiro projeto a atingir uma proporção nacional foi a faixa “Lei do Retorno”, que fez em parceria com o MC Don Juan.

Nesse mesmo ano, também participou do álbum Melhor Viagem, do cantor Gaab, na faixa “Tem Café”, uma música com um tom mais romântico e mesclava rap com pagode.

Em 2019, MC Hariel lançou o seu primeiro DVD, que foi gravado no Deserto da Bolívia e foi intitulado “Haridade”.

O primeiro álbum de estúdio veio no ano seguinte, em março de 2020. “Chora Agora, Ri Depois” foi intitulado em alusão ao disco do Racionais MC’s “Nada como um dia após outro dia”.

Todas as músicas do álbum gravaram um videoclipe, sendo que a primeira faixa do álbum, intitulada “Cupido”, foi a que mais recebeu elogios.

Ainda em 2020, no mês de outubro, MC Hariel lançou o EP “Avisa que é o Funk”, que foi bastante aclamado pela mídia.

A faixa de maior destaque o trabalho foi “Maça Verde”, que esteve entre as músicas mais tocadas no meu aplicativo na época do lançamento.

Nesse meio tempo, ele também lançou o single “Gabigol do Morro”, em parceria com o DJ Zullu.

2020 foi um ano e tanto para MC Hariel. Em novembro, ele lançou junto com DJ Alok e com os MCs Davi, Salvador da Rima e Ryan SP a música “Ilusão (Cracolândia)”, que fazia referência à região de São Paulo conhecida pela presença de usuários de crack e outras drogas.

A música foi especialmente importante para MC Hariel, pois seu pai era dependente químico e, infelizmente, acabou falecendo por esse motivo.

Em dezembro, ele lançou uma parceria póstuma com o rapper Sabotage, a música “Monstro Invisível”, que tinham uma temática bem política e foi produzida pelo DJ Kalfani.

Em fevereiro de 2021, todos esses lançamentos conseguiram acumular o número impressionante de 2 bilhões de visualizações nas plataformas digitais, o que fez com que MC Hariel fosse consagrado como um dos principais representantes do funk brasileiro atualmente.

Até o momento, MC Hariel lançou 3 EPs próprios e um em parceria com o Mc Don Juan

E os últimos ingressos para o Show dele estão disponíveis no site da Minha Entrada:

https://minhaentrada.com.br/737/evento/1011-mc-hariel-na-hangar–21662

Fonte: Deezer