Último secretário do governo Olavio é definido

Ismael é engenheiro civil e professor da Unisul
Ismael é engenheiro civil e professor da Unisul

Priscila Loch
Tubarão

 
O último nome que faltava para o primeiro escalão do novo governo de Tubarão foi definido. Ismael Medeiros será o secretário de infraestrutura da prefeitura. O convite partiu do próprio prefeito eleito, Olavio Falchetti (PT), na quinta-feira, e foi confirmado nesta sexta.
 
Pós-graduado em infraestrutura e gerência viárea, o engenheiro civil de formação e professor de carreira na Unisul sabe que tem um grande desafio pela frente. Inclusive, já começou a trabalhar. “Estou entendendo a estrutura física da secretaria, compreendendo as ações prioritárias, para a partir do dia 2 de janeiro já ter as diretrizes do que é preciso fazer”, revela.
 
Ismael, 32 anos, tem consciência que não conseguirá resolver todos os problemas da cidade imediatamente, mas já estabeleceu como meta “fazer a coisa realmente funcionar como deveria”. A dinâmica de trabalho também deve ser remodelada, com ênfase à transparência das ações.
 
“Vamos rever questões como, por exemplo, qual o critério utilizado para o patrolamento de ruas. Sei que é uma secretaria que detém muitos recursos, mas estou convicto de que posso colaborar e fazer um bom trabalho”, declara Ismael.
 
Praticamente todo o secretariado foi apresentado por Olavio e o vice, Akilson Machado, no dia 21 de novembro. Novas secretarias foram criadas e outras desmembradas e agregadas. O critério de escolha, sempre fez questão de ressaltar Olavio, foi técnico, com profissionais com formação na área em que atuarão.