Tubarão e Unisul fecham parceria com o Grêmio

A união visa também o desenvolvimento de inovações voltadas para as diversas aéreas envolvidas no futebol.

Porto Alegre (RS)

Atlético Tubarão, Grêmio e Unisul assinaram nesta segunda-feira, na Arena, em Porto Alegre, o contrato de parceria entre as três partes. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, integrantes do Conselho de Administração e dirigentes do clube gaúcho, o mandatário do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, o presidente do clube, Gilmar Negro Machado, o vice-reitor e assessor jurídico da Unisul, Lester Marcantonio Camargo, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, e o diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer, Júnior Chávare participaram do ato.

O objetivo não é somente um vínculo para o empréstimo de atletas da equipe gaúcha para o clube catarinense. A união visa também o desenvolvimento de inovações voltadas para as diversas aéreas envolvidas no futebol. “Não é meramente uma parceria para a troca de jogadores. Trata-se também de um avanço tecnológico. Toda tecnologia da universidade fica à disposição do Grêmio. Fizemos questão de fazer uma visita técnica e vimos que ali nós poderíamos ter um centro de excelência de novos conceitos e inovação para o clube. É um convênio que nos contempla por inteiro”, exalta o mandatário gremista Bolzan Júnior.

Quatro atletas pouco usados no Grêmio já foram cedidos pela equipe gaúcha. O goleiro Gabriel, o zagueiro Truyts, o volante Guilherme Amorim e o meia Leandro Canhoto integram, há algumas semanas, o elenco do Atlético que se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina. Para os catarinenses, a parceria é mais um pilar na estruturação do clube.

“Foi um dia muito importante para o futebol de Tubarão, para a cidade e para Santa Catarina. As nossas ideias ligadas à inovação nos permitiram fechar esta parceria com o Grêmio, um dos maiores clubes do mundo. Acreditamos que esta troca de conhecimento será um passo muito grande para o nosso crescimento”, destaca Luiz Henrique.

Para a Unisul, a parceria com os dois clubes serve para o desenvolvimento de diversos cursos, aplicando na prática os conceitos elaborados na sala de aula. A universidade já desenvolve um trabalho assim com o Atlético em algumas áreas, como a nutrição e a comunicação. “Estamos muito felizes de participar desta parceria de empreendedorismo, misturando a inovação com a educação. Sem dúvida, a casa da inovação é a universidade”, salienta o vice-reitor.