TRE deve ser acionado até sexta

Rafael Andrade
Tubarão
 
Os advogados de um candidato a vereador de Tubarão no pleito de outubro do ano passado e do seu partido devem dar sequência à ação de investigação de denúncia de compra de votos por outros dois candidatos. O processo foi impetrado há sete meses na 99ª zona eleitoral e julgado improcedente pelo juiz Elleston Canalli na terça-feira da semana passada.
 
A ação detalhava que eleitores estariam trocando os votos por combustíveis distribuídos em um posto às vésperas do pleito. Além disso, também foi julgado improcedente o abuso de poder econômico. O prazo para recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) expira nesta sexta-feira. A decisão em primeira instância foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina nesta segunda e comemorada pelos investigados. 
 
“Era uma vitória já esperada. Foi apontado que não houve irregularidades. Comprovei à época da campanha todos os gastos de combustíveis nos cinco veículos plotados que abasteciam neste posto citado à ação. Tudo está detalhado em notas fiscais”, comemora um dos vereadores envolvidos.
 
Representantes do partido autor da ação foram procurados pelo Notisul, mas não se pronunciaram a respeito. O jornal não divulgará o nome das partes envolvidas devido ao processo ainda estar rolando em segredo de justiça e porque ainda há possibilidade de recurso em esferas superiores.