Tigre vence o Leão em casa

Jogadores do Hercílio atuam bem, mas não conseguiram sair vitoriosos - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Divulgação/Notisul
Jogadores do Hercílio atuam bem, mas não conseguiram sair vitoriosos - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C./Divulgação/Notisul
Jailson Vieira
Criciúma
 
O Hercílio Luz foi a Criciúma ontem, para o primeiro jogo-treino em preparação do Campeonato Catarinense da Série B. O sub-20 do Tigre venceu o Leão do Sul pelo placar de 1 a 0, no centro de treinamento do clube carvoeiro. O gol da vitória do time da casa foi marcado pelo atacante Edy Neto.
 
A partida iniciou com os dois clubes em atuações niveladas. Aos 11 minutos, o Criciúma teve a primeira chance de gol. Logo em seguida, aos 15, os tubaronenses levaram perigo à defesa tricolor e fizeram com que o goleiro Ronaldo pudesse realizar uma grande defesa. Na etapa inicial, os criciumenses ainda colocaram uma bola na trave após um cruzamento.
 
Para o atacante do Hercílio Luz, André Avelino, o embate serviu para acertar as lacunas do time antes de iniciar a competição estadual. “Nosso elenco jogou bem. Estamos na busca da adaptação para iniciarmos bem o Catarinense. Fizemos tudo aquilo proposto pelo professor e, em casa, sairemos melhores”, acredita Avelino.
 
Já no segundo tempo, a equipe da Toca do Leão voltou mais competitivo e chegou por diversas vezes com perigo ao gol adversário. Contudo, a zaga do Tigre anulou todas as investidas do oponente. Em um dos lances, após uma cobrança de falta, o goleiro do time carvoeiro fez uma grande defesa e, por pouco, o grupo da Cidade Azul não abriu o placar. O duelo foi lá e cá. Aos 36 minutos, em uma cobrança de escanteio, o atacante Edy subiu mais alto que os jogadores do Leão e cabeceou para as redes: 1 a 0.
 
Lucas Alexandrino, meio-campo do Leão, lembra que o Hercílio não conseguiu sair com a vitória em Criciúma por detalhes. “Foi um jogo bem entrosado, o resultado não condiz com o que ocorreu dentro de campo. Agora vamos treinar e enfrentar novamente o Tigre, mas dessa vez no Anibal Costa. Com o fator casa e com a nossa torcida poderemos vencer”, almeja Alexandrino.