Tigre assume a liderança no estadual

O atacante Lucca comemora o primeiro gol feito em cima do Metro na tarde de ontem. Foto: Leonardo Zanin/ Criciúmaec/Divulgação/Notisul
O atacante Lucca comemora o primeiro gol feito em cima do Metro na tarde de ontem. Foto: Leonardo Zanin/ Criciúmaec/Divulgação/Notisul

Criciúma

O Criciúma garantiu a segunda vitória seguida em cima do Metropolitano. Com um futebol envolvente e eficiente no ataque, o Tigre aplicou 4 a 0 no adversário em um duelo disputado na tarde de ontem, no Estádio do Sesi. A partida foi válida pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Os gols tricolores foram marcados por Lucca, Paulo Baier, Escudero e Lulinha.

Com o segundo triunfo na sequência, o time do sul vai a sete pontos no quadrangular final da disputa. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Na próxima rodada, a quinta da fase, o Tigre terá pela frente o Joinville, na Arena. O duelo será no próximo domingo, às 16 horas. Antes, os criciumenses enfrentam o Londrina, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em solo paranaense.

Mesmo fora de casa, o clube do sul criou a primeira boa chance de gol na partida. Aos seis minutos, o atacante Gustavo cruzou e o Paulo Baier chutou. A bola não pegou em cheio, mas assustou o time da casa. Mas, o gol não demorou a surgir. Aos 17 minutos, em contra ataque rápido, Everton chutou forte. O goleiro João Paulo espalmou e Lucca, na sobra, mandou para o gol. O segundo gol veio aos 21 minutos. Lucca avançou pela ponta direita e cruzou na área. Paulo Baier bateu forte, sem dar chances para o goleiro João Paulo.

Na segunda etapa, a equipe do sul ficou perto de ampliar logo no início. Aos dois minutos, Paulo Baier recebeu ótimo passe e perdeu uma boa chance. Outra oportunidade tricolor surgiu aos 15 minutos. Lucca passou e Everton chutou forte. João Paulo espalmou por cima. O gol saiu em seguida. Aos 19, Paulo Baier cobrou falta e o zagueiro Escudero, de cabeça, mandou para o gol. Aos 43 saiu o quarto gol criciumense. Lulinha aproveitou a chance e confirmou a goleada tricolor.