Discussões sobre inclusão de pessoas autistas no ensino superior
No simpósio, foi destacada a inclusão de pessoas autistas no ensino superior. Diversos especialistas debateram políticas e práticas que podem melhorar a acessibilidade e a experiência acadêmica para alunos autistas.
- Políticas de inclusão da USP
- Efeitos da Política de Acessibilidade Pedagógica (PAP)
- Práticas de inclusão no mercado de trabalho
Concessão do selo “Todos Nós” para a UFSC
Um dos pontos altos do evento foi a concessão do selo “Todos Nós” para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A UFSC foi reconhecida pelos seus esforços e iniciativas em prol da inclusão no ambiente acadêmico.
- Reconhecimento pelos trabalhos de inclusão
- Mesas-redondas com especialistas renomados
- Importância do AEE na inclusão acadêmica
Impacto das ações de inclusão debatidas no simpósio
As ações discutidas no simpósio têm um impacto significativo no desenvolvimento de políticas inclusivas no ensino superior. A troca de experiências e conhecimentos entre os participantes contribui para a implementação de práticas mais efetivas.
- Debate sobre acessibilidade pedagógica
- Discussão sobre inclusão no mercado de trabalho
- Importância da participação de instituições educacionais