Série B 2024: Confira a lista dos times que sobem para a segundona

O Campeonato Brasileiro Série B está na sua reta final, com disputas pelo acesso para à elite e contra o descenso para a Série C. Porém, quatro equipes já pensam na Série B em 2024, Amazonas, Brusque, Paysandu e Operário-PR, clubes que conquistaram o acesso da Série C em 2023.

Vale destacar que as Séries A e B somam inúmeros torcedores que acompanham os jogos e apostam em sites como a Sportsbet.io Brasil, o que não é diferente na Série C, mas nas duas principais divisões o fluxo é maior.

Outro ponto é que com o acesso, as quatro equipes contam com um calendário mais longo, com 38 rodadas, além de atrair maior interesse da televisão, patrocinadores e torcedores, o que deve elevar os ganhos, mas também vem as cobranças para contar com times competitivos.

Inicialmente, os quatro clubes devem pensar primeiro em se manter na Série B do Brasileirão, evitando a queda rápida para a Série C.

Porém, na segunda divisão nacional, os torcedores sonham em aproveitar o momento para engatar mais um acesso e chegar até à elite em 2025, onde é possível se classificar para campeonatos nacionais e internacionais de renome, como a Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil.

Como foi a Série C 2023?

O regulamento foi o mesmo da última edição, portanto, 20 clubes na primeira fase, disputada em turno único, o que totalizou 19 rodadas. Após elas, os quatro piores foram rebaixados para a Série D, enquanto os oito melhores avançaram.

Os grupos da segunda fase ficaram assim:

Grupo B: Brusque, Operário-PR, São Bernardo e São José.

Grupo C: Amazonas, Paysandu, Volta Redonda e Botafogo-PB.

Dentro dos grupos, as equipes se enfrentaram em turno e returno, totalizando seis rodadas. Com muita emoção até a rodada final, os dois melhores garantiram o acesso, enquanto os líderes ainda foram para a grande final.

Com isso, Amazonas, Brusque, Paysandu e Operário-PR são os primeiros clubes 100% garantidos na Série B 2024.

Amazonas x Brusque: a final da Série C!

O primeiro jogo foi disputado na Arena Amazônia e ficou na igualdade sem gols, após um duelo bem estudado e truncado. Dessa forma, por ter melhor campanha, o Brusque teve o direito de decidir o título em casa. Porém, no Estádio Augusto Bauer, quem levou a melhor foi o time visitante.

O atacante Guilherme Queiróz, de pênalti, abriu o placar para o Brusque e fez a festa da torcida. O time visitante não se abateu e contou com gols de Diego Torres e Sassá para virarem o jogo que definiu o título. Grande nome do Amazonas, Sassá ainda foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série C com 18 gols.

Agora, os quatro clubes já iniciam o planejamento visando a Série B em 2024, onde os desafios serão ainda maiores.