Santa Catarina envia 28 policiais militares para reforçar apoio ao RS em situação de emergência

Foto: Governo de SC - Divulgação: Notisul Digital

Nesta quarta-feira, 8 de maio, o governador Jorginho Mello acompanhou a partida de 28 policiais militares da sede do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Eles foram enviados para auxiliar nas operações de resgate de famílias desabrigadas e na preservação da ordem pública, com policiamento ostensivo no Rio Grande do Sul.

Solidariedade em ação

  • O envio desse contingente é uma resposta solidária de Santa Catarina diante da difícil situação enfrentada pelo estado vizinho.
  • A ação visa fornecer apoio essencial para as famílias afetadas e contribuir para a restauração da normalidade no Rio Grande do Sul.

Reforço estratégico

Os policiais enviados complementam o efetivo já mobilizado desde o início do mês na Operação de Ajuda Humanitária, incluindo guarnições do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e do Comando da Polícia Militar Ambiental.

Preparação e logística

  • Antes da partida, a tropa foi revistada pelo subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, e pelo governador Jorginho Mello, juntamente com a perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), Andressa Boer Fronza.
  • Os policiais serão acompanhados por uma equipe diversificada e equipamentos essenciais, incluindo caminhonetes 4×4, embarcações e veículos específicos do Bope e da Polícia Montada.

Duração da missão

O efetivo mobilizado permanecerá no Rio Grande do Sul por seis dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade, sob análise do Comando-Geral da PMSC.