Santa Catarina acolhe famílias do RS após desastres naturais

Foto: Governo de SC - Divulgação: Notisul Digital

Santa Catarina está acolhendo famílias do Rio Grande do Sul, afetadas por um dos maiores desastres naturais do Brasil. A Assistência Social oferece apoio com abrigos, documentação, benefícios eventuais e mercado de trabalho. O mapeamento dessas famílias pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) visa identificar as necessidades específicas para um melhor atendimento.

Secretaria mapeia famílias gaúchas migrantes

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família está mapeando as famílias gaúchas que estão migrando para Santa Catarina devido aos desastres naturais. Esse levantamento ajudará a SAS a planejar programas específicos de atendimento.

  • Identificação das necessidades das famílias
  • Planejamento de programas de assistência
  • Apoio aos municípios para melhor acolhimento

São João do Sul registra aumento de migrantes

A cidade de São João do Sul já cadastrou mais de 100 pessoas vindas do Rio Grande do Sul por causa das cheias. Marli da Rocha Nunes, de 68 anos, é uma dessas pessoas que perdeu tudo e migrou para Santa Catarina em busca de ajuda.

Passos de Torres acolhe 50 famílias gaúchas

Passos de Torres também está recebendo muitos gaúchos, com um total de 50 famílias acolhidas até agora. As assistentes sociais estão fornecendo roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene e auxílio na documentação.

  • 89 pessoas acolhidas em Passos de Torres
  • Auxílio com roupas, calçados e cobertores
  • Suporte na documentação

Desafios e histórias de superação

A história de Marli da Rocha Nunes e sua família é um exemplo do impacto dos desastres naturais e da solidariedade catarinense. Resgatados de barco em Canoas, eles agora buscam recomeçar em Santa Catarina com a ajuda da comunidade local.