Reunião Ampliada discutirá impactos do contorno viário em Florianópolis

Obra do anel viário será alte5rnativa à BR 101, entre a BR 282 e o Rio Inferninho, entre Biguaçu e Tijucas FOTO Arteris Divulgação Notisul Digital

Amanhã, segunda-feira, dia 18, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realiza uma reunião ampliada para abordar os desafios relacionados aos impactos das obras do contorno viário nas áreas marginais da capital. Há mais de uma década o contorno viário está sendo implantado. Os congestionamentos na BR-101 são constantes. As obras são de responsabilidade da concessionária Arteris Litoral Sul.

Encontro para soluções preventivas

Com a participação de representantes do Legislativo, Executivo estadual e municipal, sociedade civil, FIESC e outras entidades convidadas, o evento buscará avançar em medidas preventivas para coibir desordem urbana, problemas de mobilidade e questões sociais decorrentes das obras.

Promotor destaca a importância da iniciativa

O Promotor de Justiça Daniel Paladino ressalta que a reunião tem como objetivo principal antecipar soluções para evitar problemas futuros e garantir o bem-estar da comunidade afetada pelas intervenções do contorno viário.

Detalhes da Reunião Ampliada:

  • O que: Reunião ampliada para discutir situação das áreas afetadas pelo contorno viário
  • Quando: 18/03/2024, às 9 horas
  • Onde: Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na Rua Bocaiúva, nº 1.792, Centro – andar térreo do Edifício Ministério Público