Programa novos caminhos ganha apoio nacional de grandes empresas

Foto: TJSC - Divulgação: Notisul Digital

Nesta terça-feira (5/3), às 14h, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília-DF, acontecerá a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica do programa Novos Caminhos, que agora conta com o apoio de quatro grandes empresas nacionais: Banco do Brasil, Petrobrás, Eletrobrás e Vale.

Apoio histórico

  • A iniciativa conta com o apoio do desembargador Francisco Oliveira Neto, presidente do TJSC, e do juiz de direito de segundo grau e representante da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) Giancarlo Bremer Nones.
  • A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora da CEIJ, destaca a importância do evento para os jovens que vivem nas casas de acolhimento em todo o país.

Nacionalização do programa

O presidente do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, ressalta os esforços do Conselho em investir em políticas públicas judiciárias voltadas à infância e juventude, incluindo a nacionalização do programa Novos Caminhos.

Lançamento do hotsite

No mesmo dia, será lançado o hotsite do programa Novos Caminhos no portal do CNJ, com o evento sendo transmitido ao vivo pelo YouTube.

Objetivo e funcionamento

O programa Novos Caminhos, idealizado pelo TJSC em parceria com diversas entidades, atende crianças e adolescentes afastados do poder familiar, preparando-os para a vida adulta por meio de serviços de educação, saúde e empregabilidade.

  • Divide-se em quatro eixos: educação básica e profissional, ações de vida saudável, ações para empregabilidade e parcerias para oferta de outras ações.

No estado de Santa Catarina, diversas entidades integram o programa, incluindo o TJSC, AMC, FIESC, entre outras.