Procon de Imbituba e Polícia Civil investigam posto de combustível no centro

Foto: Prefeitura de Imbituba - Divulgação: Notisul Digital

Nesta sexta-feira (07), o Procon de Imbituba, junto à Polícia Civil, esteve em um posto de combustível no centro de Imbituba para averiguar uma denúncia de irregularidade no abastecimento. A investigação foi motivada por um vídeo de um consumidor que alegou ter recebido menos combustível do que pagou.

Denúncia de consumidor gera investigação

Na quinta-feira (6), um consumidor percebeu que a quantidade de combustível fornecida pela bomba foi inferior à quantidade paga. Ele fez um vídeo denunciando a situação, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

  • Consumidor recebeu menos combustível do que pagou
  • Vídeo da denúncia viralizou nas redes sociais
  • Procon e Polícia Civil foram acionados para investigar

Medição das bombas de combustível

Os funcionários do posto, acompanhados pelo Procon e pela Polícia Civil, realizaram testes de medição em cada bomba. Segundo o Superintendente do Procon de Imbituba, João Miguel Nolasco, nenhuma irregularidade foi encontrada.

  • Testes de medição realizados em todas as bombas
  • Nenhuma irregularidade detectada nos testes
  • Posto notificado para apresentar esclarecimento em dez dias

Esclarecimento da gerência do posto

A gerente do posto de combustível explicou que a falha relatada pelo cliente foi devido ao desgaste natural de uma peça da bomba. A bomba foi imediatamente desativada e o cliente recebeu um desconto no valor pago. Além disso, um mecânico foi chamado para regular as bombas.

  • Falha devido ao desgaste natural de uma peça da bomba
  • Cliente recebeu desconto de R$ 186 para R$ 150
  • Bomba foi reparada por um mecânico no dia seguinte