O prefeito Jairo Cascaes e o vice-prefeito Moisés Nunes estiveram no local para prestigiar o Dia de Willy e reverenciar a memória do tubaronense ilustre. Também estiveram no local a filha do artista plástico, Eliza Zumblick, e a neta, Andréa Zumblick.
“Os feitos de Willy Zumblick como artistas foram levados como legado para o país e o mundo, então estamos aqui hoje para prestar uma justa homenagem a esse grande tubaronense”, destacou o prefeito Jairo.
Para o vice-prefeito Moisés Nunes, a memória de seu Willy precisa ser reverenciada pelas futuras gerações. “Seu Willy foi uma figura muito importante para a nossa cidade e hoje estamos aqui lembrando de seus 110 anos de nascimento e é importante sempre lembrarmos de seu legado. Tubarão não pode esquecer do grande artista que teve”, lembrou o vice-prefeito.
O novo presidente da Fundação Municipal de Cultura Ramires Linhares ressaltou que a intenção é deixar as telas da exposição Zumblick Iluminado, atração deste dia dos 110 anos do artista plástico, também expostas de maneira permanente. “Essa mostra foi idealizada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e, posteriormente, doada ao município. Especialmente nesta semana a colocamos no hall para que população possa conhecê-la, mas a ideia e fazer com que fique permanentemente”, comentou Ramires.
Com temáticas variadas, as reproduções, em alta resolução, foram impressas sobre corpo acrílico de 8 mm de espessura e a iluminação individual, em LED de 2500 LUX de potência, e buscam realçar os efeitos de luz e sombra característicos do artista. A exposição permanece em exposição no Centro Municipal de Cultura até o dia 6 de outubro, das 13h às 22h.