PM catarinense atua no socorro aos atingidos por cheias no RS

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) enviou na última quarta-feira, 6.09, uma equipe para o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate e no apoio humanitário às famílias desabrigadas por causa das cheias no Vale do Taquari, onde mais de 80 cidades foram atingidas, 122 mil pessoas impactadas, com registros de mais de 6 mil desabrigados e 39 mortes.

Foram enviados para reforço ao efetivo local uma equipe do Batalhão de Aviação (BAPM), com o Águia 4, comandada pelo major Jacques Henrique. A PMSC está programando também a ida de uma equipe de reforço para a garantia da ordem pública a partir do momento em que as águas começarem a baixar na região.

Os policiais da PMSC foram enviados seguindo as orientações do governador do Estado, Jorginho Mello e do Comando-Geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa. No Rio Grande do Sul estão dando apoio na força tarefa de resgate e ajudam aos atingidos no envio de alimentos, roupas e agasalhos aos atingidos. As equipes permanecerão em solo gaúcho até quando for necessário.