Pleito de outubro: Pré-candidatos ao governo e ao senado do PT cumprem agenda na região

Tubarão

Com a proximidade das eleições a região Sul começa a receber a visita de políticos e pré-candidatos no pleito de outubro. De forma oficial, os políticos não visitam a região em campanha, isso só poderá ser feito a partir do dia 16 do próximo mês. Nesta sexta-feira, o pré-candidato a governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Décio Lima e ao senado Carlos Eduardo de Souza, o Cadu, e Lédio Rosa de Andrade estiveram na sede do Notisul e fizeram um resumo da pré-campanha.

Os três pré-candidatos a majoritário pelo PT estiveram em diversas cidades da região, onde firmaram parcerias e expuseram as suas propostas. Questionado sobre as proposições para o Sul de Santa Catarina, Décio que é atualmente deputado federal ressaltou que a população não sente a presença do Estado nessa demanda. “ Não vejo uma presença efetiva do governo nesta região. Um governador tem que escutar os anseios da sociedade  e precisamos entrar em um processo de inovação”, assegura.

Lima que já foi vereador e prefeito de Blumenau e está em seu terceiro mandato como deputado federal garante que é necessário uma verdadeira reformulação no Estado. Não podemos ficar na mesmice. Não temos uma política pública e estamos nos permitindo ter um feminicídio por semana. O Estado não pode ser mínimo”, observa o pré-candidato ao governo que destacou que aparece em segundo lugar em diversas pesquisas.

Carlos Eduardo, o Cadu, que é professor de história pontua que em pesquisas recentes cerca de 40% das pessoas se abstiveram do seu voto para o senado nesses levantamentos por estarem desacreditados, no entanto é preciso acreditar no novo. “ Vamos colocar o nosso nome a disposição porque queremos renovar e como pré-candidato ao senado acredito que posso contribuir para o Estado e colaborar muito cm essa geração que é distante da política”, resume.

O tubaronense Lédio, que há até março exercia a função de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), se filiou recentemente no PT e destaca que alguns dos seus objetivos é lutar para resgatar a dignidade política e buscar soluções que acabem com os ‘desmontes’ como perdas de direitos.