PL lança Jorginho Mello a governador e Soratto a deputado estadual

A convenção estadual do PL (22), para definição dos candidatos às eleições de 2 de outubro, confirmou a indicação do senador Jorginho Mello ao governo do Estado de Santa Catarina. A vice-governadora na chapa do partido é a delegada Mariliza Boehn, de Joinville, e o candidato ao Senado é Jorge Seif Júnior, que foi secretário nacional da Pesca no governo Bolsonaro. Estêner Soratto da Silva Júnior, vereador em Tubarão, é o candidato do partido à Assembleia Legislativa, pelo Sul do Estado. Soratto vai às urnas como candidato a deputado estadual com número 22.500.

Jorginho Mello tem mandato de Senador desde 2018, e já foi Deputado Estadual e Deputado Federal. Mello, natural de Ibicaré (SC), é administrador e advogado e representa, no Estado, a candidatura do presidente Bolsonaro, que busca a reeleição. O nome do senador aparece entre os mais lembrados para governador, em todas as pesquisas de opinião. A convenção do PL foi realizada na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis, na noite desta sexta-feira (5), último dia do prazo legal à realização das convenções para escolha e indicação dos candidatos às eleições de outubro.

“Santa Catarina, de uma vez por todas, vai ter um Governador que gosta de gente, que vai cuidar das pessoas, porque todos os problemas do nosso Estado, só poderão ser resolvidos se todos estivermos bem”, comenta Jorginho Mello.

Soratto propõe uma atuação ética e em defesa da população catarinense na Assembleia Legislativa. O vereador de Tubarão foi secretário estadual de Desenvolvimento Regional e garantiu a realização de diversas obras em todos os municípios de atuação. Com 45 anos, já ocupou as secretarias de Gestão e a de Desenvolvimento Econômico na cidade de Tubarão. Eleito pelo Partido Liberal, em 2020, teve a maior votação entre os novatos na eleição, ficando em segundo lugar na soma geral, com 1.625 votos, ou 3,07% das votações em Tubarão. Soratto é casado com a arquiteta Graziele de Souza e pai do Manoel.

“Com muito trabalho, vamos colocar a região Sul no lugar de destaque que ela merece. Não podemos mais ser sub-representados e não ter vez e voz na Assembleia Legislativa”, afirma o candidato a Deputado Estadual, Soratto.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul