Pesquisa de Tubarão que desmascarou kit covid é premiada na Suíça

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

A pesquisa realizada em Tubarão sobre a ineficácia do kit covid na prevenção de mortes foi premiada em um congresso internacional na Suíça. O estudo, orientado pelo farmacêutico Daisson Trevisol, foi conduzido no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UniSul.

Pesquisa revela ineficácia do kit covid

A pesquisa analisou dados de pacientes internados por covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, entre o início da pandemia e junho de 2021. O estudo comparou pacientes que utilizaram o kit covid com os que não utilizaram.

Premiação internacional na Suíça

O grupo de pesquisadores foi premiado no “World Congress on Pharmaceutical Research and Toxicology”, evento que reuniu cientistas de diversos países. A premiação reconheceu a relevância e o impacto do estudo.

Outras pesquisas premiadas

Além do estudo sobre o kit covid, outras pesquisas de Daisson Trevisol também foram premiadas. Um dos trabalhos trata do uso de um software para monitorar a disponibilidade de medicamentos nos serviços de saúde.

Inovações tecnológicas na área da saúde

A pesquisadora Fabiana Schuelter apresentou um software que facilita a prescrição de medicamentos para pacientes internados, evitando prescrições duplicadas e interações medicamentosas indesejadas.

O congresso, realizado na Suíça, no final de maio, destacou produções científicas que apresentam soluções inovadoras para a eficiência da farmácia clínica.