Perseguição e tiros causam pânico

Os policiais da DIC encontraram junto à motocicleta abandonada pelos traficantes grande quantidade de crack e maconha, uma pistola, um revólver calibre 38, munições e silenciadores.
Os policiais da DIC encontraram junto à motocicleta abandonada pelos traficantes grande quantidade de crack e maconha, uma pistola, um revólver calibre 38, munições e silenciadores.

Mirna Graciela
Tubarão

A comunidade do bairro Congonhas, em Tubarão, passou por momentos de apreensão e medo na tarde de ontem. Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) foram até o lugar para uma operação de combate ao tráfico de drogas, por volta das 15 horas.

Nas proximidades do trilho, na estrada geral da localidade, dois homens em uma motocicleta fugiram assim que viram a viatura. O caroneiro efetuou o primeiro disparo contra os agentes da DIC e ocorreu uma troca de tiros, que atingiram os dois criminosos. Durante a perseguição, eles abandonaram a motocicleta. Os policiais a encontraram ao lado da Escola Professor Fernando Valter, atrás da igreja.

Junto ao veículo, estavam cerca de 404 petecas de crack, 200 gramas de maconha, uma pistola, um revólver calibre 38, munições e silenciadores. Os rastros do sangue dos bandidos foram seguidos. Um deles, baleado na perna, usou a instituição escolar para fugir. Ele foi preso e o outro, que escapou pelo cemitério, até o fechamento desta página não havia sido localizado.

Os profissionais da escola, ao verem o homem passar no pátio e imediatamente fecharam as portas do estabelecimento. Para proteger as crianças que estavam no recreio, todas foram recolhidas e colocadas na secretaria e nas salas de aula. Depois, os pais foram chamados para buscá-los. As aulas foram suspensas. No meio da operação executada pela DIC, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para dar reforço.

Outros dois motociclistas são presos durante a ação
Durante a ação, dois jovens que passavam pela estrada geral do bairro Congonhas, em uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, foram abordados pelos policiais e conduzidos à Central de Plantão Policial por receptação. Ambos estão no Presídio Regional de Tubarão. A motocicleta foi roubada no último sábado, de um homem que trafegava na rua Alda Hülse, no bairro Andrino. Ao parar no semáforo, ele foi surpreendido por um assaltante que subiu na carona, armado, e o obrigou a se dirigir até o Clube Garibaldino, no mesmo bairro, onde outro bandido o aguardava. Os dois fugiram e o proprietário do veículo teve que entregar também os documentos por imposição dos criminosos.