Paulinho May: Livro sobre ex-prefeito é lançado hoje

Tubarão

Para marcar o encerramento da programação dos 147 anos de aniversário de Tubarão, a Editora Unisul fará hoje, às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, o lançamento do livro “Vida e lições de um prefeito inovador. E malcriado”. A obra do jornalista e professor Laudelino José Sardá resgata episódios e fatos curiosos de Paulo Osny May, um dos prefeitos mais folclóricos da história recente de Tubarão e que governou a cidade de 1977 a 1982.

O prefácio do livro é assinado pelo prefeito Joares Ponticelli. Para escrever a obra, Laudelino usou depoimentos e histórias relatadas pelo próprio Paulinho May em diversas oportunidades e, consultas a pessoas, como a professora Amaline Mussi; os filhos de Paulinho, Vanessa e Deka May; Guido May, irmão do prefeito; e o ex-prefeito Irmoto Feuerschuette e outros personagens que integraram a equipe de governo na época.

A sinceridade e objetividade de Paulinho May em sua maneira de falar, somado a palavrões que usava em conversas informais e não raro em ocasiões públicas, lhe renderam o apelido de “malcriado” usado no título do livro. “Sou, sim, malcriado, como meu pai. Aliás, aprendi com meu pai que não existe ninguém abaixo de mim e muito menos acima; só Deus”, revelou Paulinho ainda em vida, durante os inúmeros encontros que teve com o autor do livro.