Parceria lança capacitação feminina

Tubarão

O projeto “Mulheres Mil”, promovido pelo Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), será desenvolvido em Tubarão em parceria com a prefeitura, por meio das fundações de educação e desenvolvimento Social.
 
O projeto consiste em um curso de formação e capacitação para mulheres acima de 18 anos e em situação de vulnerabilidade social. Em Tubarão serão oferecidas 70 vagas, 20 para a localidade de Jardim Floresta e 50 para Morrotes e São João.
 
A diretora do campus do Ifsc em Tubarão, Rita de Cássia Flor, apresentou o projeto nesta sexta-feira ao prefeito Olavio Falchetti e ao vice, Akilson Machado. Também participaram do encontro as diretoras-presidentas das fundações da prefeitura, Lúcia Helena Fernandes de Souza e Jane Dal-Bó Falchetti. 
 
A intenção é iniciar as atividades em setembro. A seleção das participantes será feita em parceria com os centros de referência em assistência social (Cras). 
 
“Este curso prevê 100 horas de aulas de português e matemática, além de informática, cidadania e direitos da mulher. Também haverá capacitação. É um curso de zeladoria, para que elas aprendam a fazer pequenos consertos domésticos”, explica Rita de Cássia. “É um ótimo projeto e vamos apoiar com ações que ajudem a promover a qualidade de vida, além de emprego e renda”, destaca o prefeito.