Palmeiras é pentacampeão municipal

Jogadores fizeram a festa após a defesa que valeu o título.
Jogadores fizeram a festa após a defesa que valeu o título.

Thiago Oliveira
Tubarão

Quem foi ao Estádio Anibal Costa ontem, na expectativa de mais um jogo emocionante entre Palmeiras e Colégio Brasil Santos, acertou. Na quarta final seguida entre as duas equipes, o clube do bairro Congonhas segurou o adversário durante a maior parte do jogo, venceu nos pênaltis e ergueu o troféu de campeão municipal pela quinta vez.

As grandes emoções ficaram para o primeiro tempo. O Palmeiras ficou com um jogador a menos desde os 20 minutos da etapa inicial. Mesmo assim, conseguiu ir para o intervalo com o empate em 1 a 1. Com a vantagem numérica, o Colégio Brasil buscou a vitória, mas parou na defesa do Verdão, e o jogo foi para os pênaltis.
Porém, antes das cobranças, muita confusão. Após um início de briga generalizada, a Polícia Militar precisou usar gás de pimenta para conter os ânimos.

Na hora da decisão, brilhou a estrela do goleiro Carlinhos, do Palmeiras. Ele defendeu três pênaltis e garantiu mais um título da sua equipe com o placar de 2 a 0. “No ano passado, perdemos a final do Regional por 6 a 0, e mesmo assim não teve confusão. O campeão precisa saber perder, assim como sabe ganhar. Nosso grupo é forte, temos um time maravilhoso, um presidente maravilhoso, e demos a volta por cima”, declarou emocionado o capitão Peti, aos gritos de “o campeão voltou”, que vinha das arquibancadas.
O presidente do Palmeiras, Itamar Vieira, o Maduro, também falou em volta por cima na hora de comemorar. “Quando perdemos por 6 a 0, saímos de cabeça erguida, e por isso viemos mais fortes para esse jogo”, destacou.