Olavio e Akilson são diplomados

A juíza eleitoral Liene Francisco Guedes  entregou o diploma ao prefeito e vice eleitos de Tubarão para Olavio Falchetti e Akilson Machado. Esta é a primeira gestão do Partido dos Trabalhadores na Cidade Azul.
A juíza eleitoral Liene Francisco Guedes entregou o diploma ao prefeito e vice eleitos de Tubarão para Olavio Falchetti e Akilson Machado. Esta é a primeira gestão do Partido dos Trabalhadores na Cidade Azul.

Lily Farias
Tubarão

A juíza eleitoral da 33ª comarca de Tubarão, Liene Francisco Guedes, diplomou os prefeitos, vices e vereadores eleitos na Cidade Azul. Todos assumem seus cargos no dia 1º de janeiro. A cerimônia ocorreu ontem, no Espaço Integrado de Artes da Unisul.

Desde outubro, após as eleições, Olavio Falchetti (PT) e Akilson Machado (PT) tratam de traçar estratégias para começar administrar Tubarão. O planejamento está praticamente fechado, o time de frente anunciado. Os desafios serão muitos, especialmente no que diz respeito ao financeiro.

É fato notório que a prefeitura tem dívidas e a falta de dinheiro certamente pode ser uma barreira, principalmente nos primeiros meses do novo governo.
A meta, repete Olavio, é realizar uma gestão que tenha um relacionamento direto com os tubaronenses. Ele também espera compreensão da população, pois as dificuldades financeiras, admite, podem atrasar os planos.
“É preciso estar preparado sempre. Fazer com que cada dia seja sempre diferente e que possamos viver novos desafios com frequência”, avalia em tom otimista.

O petista já anunciou a primeira mudança na prefeitura logo que sentar na cadeira: o horário de funcionamento de todas as secretarias e departamentos será alterado logo nos primeiros dias. Atualmente, o atendimento à população é feito das 7 horas às 13h30min. Na primeira semana de janeiro será das 13 às 19 horas.

Nove prefeitos, nove vices e 93 vereadores são diplomados

Ontem à noite, também no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão, ocorreu a diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em Jaguaruna, Pedras Grandes, Treze de Maio, Sangão, Tubarão, Armazém, Capivari de Baixo, Gravatal e São Martinho. Os suplentes de vereador, inclusive os de Tubarão, foram diplomados no cartório eleitoral horas antes.
A solenidade contou também com a participação da comunidade e familiares dos políticos. O vereador mais votado e reeleito de Jaguaruna, Alicio Bitencourt, falou em nome dos colegas.
“Espero que todos sintam a mesma honra e orgulho que sinto neste momento por ter a oportunidade de fazer algo pela minha cidade. Juntos, com garra e honestidade podemos, sim, fazer a diferença”, discursou.


Cerimônia ocorreu no Espaço Integrado de Artes da Unisul ontem à noite.