Neblina impede pouso de avião em Jaguaruna

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Na manhã desta quarta-feira (17), um avião da Latam foi impedido de pousar no Aeroporto Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, devido à forte neblina. A aeronave teve que seguir para o Aeroporto Internacional de Florianópolis após várias tentativas de aterrissagem.

Avião faz várias voltas antes de desviar para Florianópolis

A aeronave Latam 3116, que saiu de São Paulo às 7h, foi vista circulando em círculos sobre a região de Sangão por volta das 9h. De acordo com moradores locais, o avião deu cerca de cinco voltas antes de seguir para Florianópolis.

Neblina impede pouso em Jaguaruna

André Costanzo, diretor da RDL Aeroportos, que administra o Aeroporto de Jaguaruna, explicou que a forte neblina e a baixa visibilidade na pista foram os principais fatores que impediram a aterrissagem. O procedimento de sobrevoar a área é padrão em situações de baixa visibilidade.

Procedimento padrão em casos de baixa visibilidade

O trajeto feito pela aeronave é um procedimento padrão em casos de baixa visibilidade devido à neblina. A aeronave partiu de São Paulo com um tempo de voo previsto de 55 minutos, mas acabou pousando em Florianópolis após mais de 2 horas.