Na primeira sessão, prefeito Olavio fala em união

Além de participar da primeira sessão deste ano, o prefeito Olavio Falchetti já enviou o projeto do Condema para a avaliação dos vereadores.
Além de participar da primeira sessão deste ano, o prefeito Olavio Falchetti já enviou o projeto do Condema para a avaliação dos vereadores.

Tubarão

A primeira sessão da nova legislatura da câmara de Tubarão ocorreu ontem, com os 17 vereadores eleitos no ano passado. Na abertura dos trabalhos, o prefeito Olavio Falchetti (PT), que compareceu no plenário, pregou a união entre os poderes.

“Todos nós assumimos o compromisso do trabalho, da justiça e da ética. Por isso convido os nobre vereadores para, junto com o executivo, formalizar uma aliança a fim de beneficiar a nossa cidade. Unidos, poderemos concretizar grandes projetos”, enalteceu Falchetti.

O prefeito foi acompanhado do vice, Akilson Machado (PT), e dos secretários. Quando citou a equipe, Falchetti reafirmou o discurso de que a eleição já passou e que executivo e legislativo precisam ter governabilidade.
“Acredito que a governabilidade passa pela consciência ética de cada um. E penso que vamos conquistar isso em Tubarão”, declarou.

O presidente da câmara, Evandro Almeida (PMDB), reiterou o manifesto do prefeito e destacou o compromisso da casa com a cidade. “É muito importante a presença do prefeito aqui, porque marca o início de um trabalho conjunto para os próximos quatro anos”, afirmou Evandro.

Composição de comissões é aprovada

Além da presença do prefeito de Tubarão na primeira sessão ordinária da câmara, os vereadores votaram e aprovaram o projeto de resolução que trata sobre a composição das comissões técnicas do legislativo:

• Comissão de legislação, justiça e redação final
Caio Tokarski (PSD), Edson Firmino (PMDB) e Matusalém dos Santos (PT).

• Comissão de finanças e orçamento
Lucas Esmeraldino (PSDB), Gelson Bento (PP) e Jairo Cascaes (PSD).

• Comissão de educação, cultura e esporte
Paulo Henrique Lúcio (PT), Joel Geraldino Almeida (PMDB) e Luiz Gonzaga dos Reis (PP).

• Comissão de saúde, assistência social e direito da pessoa com deficiência
Clodoaldo de Medeiros (PT), Júlio Cesar Rodrigues (PP) e Vanor Rosa (PMDB).

• Comissão de infraestrutura, desenvolvimento
sustentável e serviços públicos

Gilson Paes Vieira (PSD), João Gonçalves Fernandes (PSDB) e Eraldo Pereira da Silva (PPS).