Mulheres do PMDB mobilizam sigla para 2018 em encontro estadual

O evento contou com a presença do presidente estadual Mauro Mariani
 
Florianópolis
 
Mais de 500 mulheres das regiões de Santa Catarina lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, neste sábado (18), para o encontro estadual do PMDB Mulher. O evento, promovido em homenagem ao mês da mulher, foi também o lançamento do calendário do segmento para 2017.
 
A sigla detém a força de mais de 80 mil filiadas, que representam 41% do total. “É com essa força e mobilização que vamos preparar nossa sigla para a eleição estadual de 2018, quando teremos candidato ao governo do Estado. Nós mulheres sempre fizemos e continuaremos fazendo a diferença”, disse a presidente estadual do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca.
 
Sob o comando da deputada e presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca, e da deputada Dirce Heiderscheidt, as mulheres anunciaram um calendário de nove encontros macroregionais. O evento contou com a presença do presidente estadual Mauro Mariani, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger, do ex-governador Paulo Afonso, dos prefeitos de Laguna, Mauro Candemil, e de Florianópolis, Gean Loureiro.
 
Nos discursos, as lideranças destacaram a importância do papel das mulheres peemedebistas nos processos políticos partidários. A sigla detém o maior número de vereadoras, 136, e de prefeitas, oito. É o único partido do estado com duas deputadas estaduais eleitas.
 
“A mulher tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Estado e do Brasil. É por isso que queremos fortalecer cada vez mais a sua presença na política e contar com elas para apresentar novos rumos para Santa Catarina”, disse o presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani.
 
O vice-governador Eduardo Pinho Moreira, lembrou a importância das mulheres durante toda a sua trajetória política e destacou a força de mobilização e participação do segmento. “Na história de nosso partido as mulheres sempre fizeram a diferença e tiveram espaço para construir projetos e ações”, ressaltou.